
TAÇA CURITIBA DE FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Entra ano, sai ano, e o time SUB-13 do Coritiba Futsal/Cancun segue dominando as conquistas da Taça Curitiba de Futsal da categoria. Exemplo e maior vencedor do futsal da Capital, o Alviverde não deixou essa marca para trás e, na tarde de sábado, no Ginásio do Cancun Esportes, goleou a AABB por 6x0, conquistando o décimo primeiro título da competição regional da categoria SUB-13 das últimas 13 edições do certame.
O Verdão, na decisão da competição regional, fez um grande jogo, com uma atuação equilibrada, e sem dar chances para o adversário. Na base do 3 vira, 6 ganha, o Coxa Futsal marcou no primeiro tempo com Nicolas, João Amilton e Nílton. Na etapa final, João Amilton voltou a marcar mais duas vezes, assim como Nicolas, que decretaram a goleada e o tetracampeonato da Taça Curitiba para o Alviverde.
Um dos grandes vencedores na história da Taça Curitiba, o técnico Sandro Mendes somou a sua vigésima sexta conquista da competição regional e destacou a força do grupo SUB-13 formado neste ano. "A equipe foi formada recentemente devido a saída de alguns atletas que faziam parte do projeto para outros times. Tivemos boas surpresas, inclusive com o bom desempenho de jogadores oriundos das escolinhas, que corresponderam muito bem", destacou. "Além deles, outros jogadores que chegaram esse ano também foram importantes, como o goleiro Guilherme, que foi o goleiro menos vazado da competição. Gosto de grandes desafios e trabalhar com essa garotada está sendo também um grande prazer. Espero que muitos deles sejam aproveitados na base do futebol do Coritiba", concluiu o comandante do Alviverde.
O Coritiba Futsal/Cancun venceu a Taça Curitiba SUB-13 nas temporadas de 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013. Neste ano, a equipe campeã do Coxa foi formada com: João Henrique Fabbris, Alysson Oliveira, Nilton Junior, Gabriel Artigas, Felipe Bilitski, Guilherme Habinoski, Nicolas Cruz, João Amilton, Felipe Ferro, Yan Santos e Lucas Casagrande.
(via assessoria de imprensa)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)