
CORITIBA FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Os jogadores do Coritiba Futsal avaliaram de forma positiva o empate por 2x2 contra o Castro. Com seis desfalques, o Coxa Futsal teve uma boa atuação e segue cada vez mais preparado para a disputa da competição estadual, que começa no final deste mês.
"Foi um jogo importante para a nossa preparação. Tivemos essa dificuldade por ter tantas baixas, mas mesmo assim o grupo mostrou união, e que é forte, mesmo sem seis jogadores. Enfrentamos um time qualificado, ginásio lotado e vamos enfrentar essa pressão da torcida na disputa da Série Prata, que não será nada fácil", apontou o fixo Gustavo, que mesmo com 16 anos já tem três gols anotados nesses amistosos preparatórios do Verdão visando a Série Prata.
Para o ala Murilo, autor do segundo gol no empate diante do Castro, o time Coxa-Branca está provando, a cada treinamento e a cada partida, que está fazendo a melhor preparação visando a Série Prata do Paranaense de Futsal.
"Esse amistoso foi muito válido e deu para tirar de conclusão que o time está se preparando bem para a disputa dessa competição. Jogamos com a pressão da torcida deles, enfrentamos situações adversas com a minha expulsão, mas mesmo assim conseguimos segurar o placar. As jogadas de movimentação que estão sendo treinadas estão saindo. Saímos dessa partida com o saldo positivo, ressaltando a disposição do time, que está pronto para representar o Coxa na Série Prata", finalizou o camisa 13 do Coxa Futsal.
Com uma atuação mais consistente e equilibrada em todos os setores, o técnico Júnior, comandante do Alviverde, apontou a evolução do time coxa-branca e elogiou a postura do grupo neste compromisso contra o time dos Campos Gerais. "Percebemos essa postura da equipe desde o início e é o que esperamos durante a disputa da Série Prata. O tamanho menor da quadra dificulta um pouco, um jogo truncado, mas a equipe se portou bem durante o jogo. Tivemos mais pontos positivos do que negativos, ao contrário dos outros jogos. A evolução está aparecendo e cada vez mais o time vai conseguindo esse crescimento", avaliou o comandante Coxa-Branca.
Diante do Castro, que também disputa o Campeonato Paranaense, o time coxa-branca pôde sentir um pouco do que será a Série Prata deste ano. O treinador alviverde destacou a tranquilidade da equipe na partida, principalmente quando o time da casa vencia o duelo por 1x0.
"É o segundo jogo que estamos atrás do placar. Isso já tinha acontecido contra o River Plate e conseguimos nos portar bem e manter a tranquilidade no jogo. Os times da Prata e da Bronze se assemelham muito. O fator diferente será o tamanho da quadra, a pressão do torcedor. Contra o Castro, encontramos um adversário que entrou no jogo parecendo que a partida valia três pontos. Foi um jogo pegado e o time conseguiu superar todos os fatores para realizar um bom jogo", emendou Júnior, que ressaltou a força do grupo, mesmo atuando com alguns desfalques.
"Entramos com três jogadores SUB-20 e um SUB-17. É um fator muito importante, pois vamos precisar deles e de todo o grupo sempre pronto e motivado. Conseguimos ser competitivos do início ao fim e vamos seguir nesse caminho para que a equipe sempre tenha uma crescente na temporada", finalizou o comandante do Coxa Futsal.
O elenco Coxa-Branca está pegando cada vez mais confiança para chegar bem na divisão de acesso da competição estadual. Quem garante isso é o ala Bruno Pardal, capitão do Alviverde, que prevê também a evolução do time até a estreia na Série Prata.
"Devagar a equipe vai melhorando. Com o passar dos treinamentos e dos jogos, o time está pegando confiança para tentar atingir a melhor forma para a disputa da Série Prata. Teremos um bom período de tempo para treinar mais e acertar alguns detalhes, já que nas últimas duas semanas tivemos a disputa do torneio e alguns amistosos. Vamos buscar agora colocar em prática tudo o que Júnior vai querer até a estreia na competição", apontou o camisa 10 do Coxa.
Bruno Pardal elogiou a atuação da equipe no empate por 2x2 diante do Castro. Além disso, diante de tantos desfalques, o jogador ressaltou a força do grupo alviverde, que conseguiu se portar bem mesmo com as adversidades.
"Foi um bom teste, contra um adversário qualificado e que tem jogadores experientes. Tivemos muitos desfalques, mas a equipe mostrou superação. Mesmo assim, criamos as melhores oportunidades do jogo e poderíamos ter vencido a partida. Os jogadores mais novos, que entraram, estão de parabéns e provaram que o grupo todo pode confiar neles. Isso será importante para a Série Prata”, finalizou o ala do Coxa Futsal.
Ainda antes da estreia na Série Prata do Paranaense de Futsal, que deve acontecer no dia 24, contra o Clevelândia, no Tarumã, o Coritiba Futsal fará pelo menos mais um amistoso. No próximo sábado, dia 13, o Coxa vai ao interior do Estado enfrentar o Rebouças.
(via assessoria de imprensa)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)