
APRESENTAÇÃO OFICIAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Grande público, lances envolventes e uma boa atuação. Foi assim que o Coritiba Futsal goleou o Araucária por 4x1, na noite desta terça-feira, 02, no Ginásio Tarumã, no amistoso que marcou a apresentação do Coxa Futsal para a torcida alviverde, que compareceu em grande número no ginásio. Além de apresentar a equipe para o torcedor, a partida serviu como preparação para a disputa da Série Prata, que começa no final deste mês.
No primeiro tempo aberto e com boas alternativas ofensivas começou melhor para o Verdão. Aos três minutos, depois da cobrança de falta, Ploszaj encheu o pé, marcou o primeiro e fez a festa do grande público presente no Tarumã. Com maior posse de bola, o Coxa quase ampliou com Bruno Pardal, que recebeu de Murilo e mandou com perigo. Na resposta dos visitantes, Lucas tentou e Bolinha salvou em cima da linha.
Aos dez minutos, o time Coxa-Branca quase fez o segundo com Reiler, que tabelou com Gustavo e mandou perto do gol de China. Dois minutos depois, Andy lançou, Balan mandou na trave e Murilo perdeu no rebote. Na pressão do Araucária em busca do empate, o goleiro Andy fez duas grandes defesas nas boas investidas de Curumim e Mazza.
Com uma postura mais ofensiva na etapa final, o Alviverde quase ampliou logo no primeiro minuto, mas Murilo acertou a rede por fora. Dois minutos depois, Martin fez boa jogada e tocou para Bolinha, mas China evitou o gol do Coxa. Aos poucos, o time da Região Metropolitana equilibrou o jogo, mas em lances de Curumim e Mazza, Andy evitou o empate.
Mais inteiro em quadra, o Coxa Futsal conseguiu o segundo gol aos 13 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Raphão encheu o pé e marcou um golaço no Tarumã. Aproveitando a desestabilidade do adversário, o Coritiba quase chegou ao terceiro em dois contra-ataques rápidos. Aos 14, Raphão apareceu na cara do gol, mas China salvou. Um minuto depois foi a vez de Murilo, que ganhou de Curumim e mandou para fora.
Aos 16 foi a vez do Araucária quase marcar. O Alviverde cometeu a sexta falta. Na cobrança de tiro-livre, Curumim chutou e Andy salvou. No rebote, o goleiro Coxa-Branca fez mais uma grande defesa na tentativa de Lucas. Mas um minuto depois, o arqueiro do Coxa não segurou o chute no ângulo de André. Mas o Verdão era melhor e, faltando dois minutos para o final, em contra-ataque rápido, Bolinha fez grande jogada e serviu Gustavo, que encheu o pé e marcou o terceiro. Ainda cabia mais. Faltando 30 segundos, em cobrança de tiro-livre, Bolinha bateu forte, anotou o quarto e definiu a goleada alviverde na apresentação oficial para a torcida.
(via assessoria de imprensa)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)