
SÉRIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal segue invicto no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. Sem repetir as últimas atuações, mas mesmo assim melhor que o adversário, o Coxa Futsal empatou por 2x2 diante do Clevelândia, na noite deste sábado, 18, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. O resultado manteve o Alviverde na liderança da competição estadual com dez pontos. Na próxima rodada, o time Coxa-Branca encara o Matelândia, dia 1º de junho, fora de casa.
Com mais posse de bola durante toda a primeira etapa, o Coritiba Futsal encontrou pela frente um adversário fortemente retrancado. Mesmo assim, o time Coxa-Branca conseguia criar boas oportunidades de marcar. Aos 2 minutos, na saída errada do time do interior, Raphão apareceu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Buiú. Logo em seguida, o camisa 9 do Alviverde e Reiler criaram boas chances, mas a bola saiu por pouco. Na resposta do Clevelândia, Ale apareceu livre e Andy salvou o Coxa Futsal.
Melhor em quadra, o Coritiba Futsal conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Depois da cobrança de falta, Ploszaj mandou sem chances para Buiú e marcou o primeiro. Mas o castigo para o time comandado pelo técnico Júnior veio dois minutos depois. Na boa jogada dos visitantes, Maravilha tentou duas vezes e empatou a partida. Nos cinco minutos finais, o Alviverde se atirou ao ataque e quase marcou o segundo ainda no 1º tempo. Na melhor chance, Raphão fez o giro e Buiú salvou o Clevelândia.
O jogo continuou no mesmo ritmo no 2º tempo, com o Coritiba Futsal buscando o ataque e o Clevelândia se defendendo. Aos 3 minutos, Reiler apareceu livre pela esquerda e mandou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Renatinho, que recebeu de Raphão e chutou em cima do goleiro. Um minuto depois, Renatinho, depois da cobrança de falta, acertou a trave. Bem postado na defesa, o Clevelândia chegou a virada aos 6 minutos. Em contra-ataque rápido, Maravilha recebeu de Ale marcou: 1x2.
Mas a resposta do Coxa Futsal foi imediata. Um minuto depois, Reiler cruzou e, no momento que Balan ia marcar, Kaio cometeu pênalti. Na cobrança, Raphão bateu com perfeição e empatou de novo a partida. Logo em seguida, o Alviverde quase chegou a virada com Reiler. Aos 13, Ratto lançou, achou Martin livre, mas o camisa 14 mandou para fora.
Quando o terceiro gol Coxa-Branca parecia maduro, o pivô Raphão, aos 15 minutos, cometeu falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Foram dois minutos de pressão do Clevelândia, mas o Alviverde conseguiu se defender bem, o goleiro Andy fez boas defesas e garantiu o resultado. Até o final, o Coxa Futsal tentou, mas não conseguiu a vitória, mas se manteve invicto na competição estadual.
“Tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos trabalhar melhor a bola para fazermos os gols. Eles estavam com a marcação lá trás e faltou um pouco de paciência para finalizarmos ao gol para sairmos com a vitória. Agora temos que colocar a cabeça no lugar nessas duas semanas, trabalhar cada vez mais forte e, no próximo jogo, com muita concentração, tentar conseguir recuperar os pontos perdidos em casa”, cravou o fixo Martin.
“Faltou um pouco de tranquilidade para o nosso time sair das dificuldades da partida. O time estava um pouco apático e não teve a mesma pegada dos outros jogos. Mesmo assim, nos superamos quando tivemos um jogador a menos, não tomamos o gol, seguramos o resultado e seguimos invicto nesse ano e na ponta da classificação da Série Prata”, destacou o ala Bruno Pardal, que já projeta o duelo contra o Matelândia, fora de casa.
“O Clevelândia veio para jogar na defesa e tiveram seus méritos dentro da proposta deles. Agora temos duas semanas para trabalhar onde erramos, principalmente para sairmos de defesas bem posicionadas. Sabemos das dificuldades, mas vamos tentar conseguir em Matelândia recuperar os pontos perdidos para nos mantermos na liderança da competição”, finalizou o capitão do Coxa Futsal.
“Esse jogo, dentro de casa, servirá de lição para os próximos jogos. Esperamos na sequência pontuar e recuperar fora esses pontos perdidos em casa. Os pontos negativos que tivemos nessa partida vamos corrigir e manter alguns fatores positivos que tivemos nessa partida. Temos que entrar motivados em qualquer jogo e nos doar ao máximos e, acima de tudo, sempre colocar em prática aquilo que treinamos durante a semana”, avaliou o treinador coxa-branca.
“Alguns fatores fazem parte do contexto do jogo, o que não pode é o time entrar apático em quadra e sem vibração. O principal fator que nos custou esse empate em casa foi a maneira que a gente se comportou durante a partida, mesmo conseguindo reagir de um resultado adverso”, concluiu Júnior.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)