
SERIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Depois de três semanas da realização do último jogo, o Coritiba Futsal vai voltar a jogar pelo Campeonato Paranaense da Série Prata neste sábado, 29, às 20h30, contra o Ampére, líder da competição estadual, no Ginásio da Rondinha, no interior do Estado. Para o pivô Raphão, este período de preparação foi boa para o Coxa Futsal, que conseguiu corrigir os erros cometidos, sobretudo nas duas últimas partidas e, também, para recuperar a parte psicológica para a sequência do Paranaense.
“Ficar muito tempo sem jogar não favorece nenhum time, mas para nós foi importante para acertarmos alguns detalhes e erros que estavam acontecendo. Deu para o time conversar bastante e se entender, pois na prática algumas dúvidas ainda estavam acontecendo. Conseguimos melhorar o entrosamento, trabalhar mais junto e esperamos que possa dar resultado no jogo de sábado contra o Ampére, fora de casa, para sairmos com um grande resultado”, frisou o camisa 9 Coxa-Branca.
“Quando terminou o jogo contra o Renascença eu comentei com o grupo que o time entrou abalado pela derrota que sofreu na semana anterior para o Matelândia. Essa parada foi importante também para o lado psicológico da equipe, para retomarmos o foco e jogarmos diante do Ampére de cabeça fria e totalmente concentrado na partida”, acrescentou.
O pivô do Alviverde ressaltou ainda a importância da conquista de um grande resultado diante do Ampére para as pretensões do Coxa Futsal na Série Prata. “Conhecemos alguns jogadores e ouvimos falar muito bem do Ampére. Vamos buscar fazer um jogo para conseguirmos essa vitória fora de casa. Um resultado positivo será muito importante, pois vamos tirar pontos do líder e também para aquilo que almejamos na competição, que é de figurar nas primeiras colocações do Estadual”, finalizou Raphão.
O técnico Júnior, comandante do Coritiba Futsal, terá dois desfalques para o duelo contra o Ampére. Sem nenhuma baixa por suspensão, as duas ausências do Alviverde serão por ordem médica, já que o ala Murilo e o fixo Martin seguem sob tratamento no departamento médico.
O ala Murilo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo na estreia do Coxa Futsal na Série Prata e, depois de passar por um período de tratamento pré-operatório, vai passar por cirurgia nos próximos dias. O fixo Martin, com uma entorse no tornozelo do pé direito, também foi vetado para o compromisso diante do Ampére, fora de casa.
Por outro lado, o treinador Coxa-Branca poderá contar mais com o pivô Bolinha neste compromisso. Totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o camisa 99 do Alviverde participou pouco do duelo contra o Renascença, no início de mês, no Ginásio Tarumã e agora, com mais ritmo de jogo, deverá ser mais uma peça importante para o técnico Júnior no duelo contra o Ampére.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)