
AVALIAÇÃO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Mesmo com a goleada aplicada sobre o Araucária por 4 a 1, ontem à noite, no Ginásio Tarumã, o Coritiba Futsal, segundo o técnico Júnior, ainda está distante de atingir a sua melhor forma técnica, tática e física visando a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo assim, o comandante coxa-branca elogiou a atitude da equipe neste duelo, que marcou a apresentação oficial do time junto a torcida alviverde.
"O time demonstrou atitude nessa vitória sobre o Araucária. Ainda temos uma certa instabilidade entre defesa e ataque, que é normal de acontecer neste início de temporada. É um ponto a ser trabalhado até o início da Série Prata. Mas valeu pela vitória, pelo contato com a torcida coxa-branca, e pela doação da equipe, que se mostrou muito competitiva, e querendo sempre a vitória. Isso fez a diferença para o resultado positivo que tivemos nessa partida", frisou o comandante alviverde.
Até o início da disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que acontece no final deste mês, o treinador coxa-branca espera um crescimento gradativo da equipe, e que o grupo consiga atingir um bom nível de equilíbrio entre ataque e defesa.
"Precisamos ter uma equilíbrio maior entre defesa e ataque. Nosso setor defensivo fica em alguns momentos vulnerável, mas são detalhes que acertamos nos treinamentos. O nosso ataque está conseguindo ser consistente e que não força muito o jogo. Com o passar do tempo, o time vai conseguindo o amadurecimento natural e encontrar também seu equilíbrio nas partidas", finalizou Júnior.
Já os jogadores do Alviverde avaliaram de forma positiva a atuação da equipe, e ressaltaram a evolução que está passando o grupo neste início de trabalho da temporada de 2013.
"Pode-se dizer que ainda estamos engatinhando. Temos praticamente pouco mais de duas semanas de treinamentos, já que semana passada tivemos a disputa do Torneio Internacional. Estamos aproveitando esses jogos para aprimorarmos o entrosamento e, diante do Araucária, não conseguimos ir tão bem no primeiro tempo, mas melhoramos na segunda etapa e conseguimos fazer o resultado. Devagar vamos acertando. O time tem qualidade e tenho certeza que estamos no caminho certo", ressaltou o fixo Diek.
Para o pivô Raphão, autor do segundo gol coxa-branca na goleada sobre o Araucária, no Tarumã, o time está se entrosando, e principalmente ganhando um amadurecimento durante esse período de preparação, que para ele, será importante para a disputa da Série Prata do Paranaense de Futsal.
"Estamos vindo em uma crescente. A cada jogo estamos amadurecendo mais, melhorando e vamos continuar assim para começarmos bem a Série Prata. Contra o Araucária pudemos sentir o calor da torcida, e ficou provado que jogando ao lado do torcedor do Coxa, o buraco é mais em baixo e, dentro de casa, será muito difícil de ganhar da gente", acrescentou o camisa 9 alviverde, que ressaltou também a qualidade do elenco coxa-branca.
"Desde que começamos os treinamentos, nunca tive dúvidas da qualidade do nosso time. O time vem amadurecendo, se conhecendo mais, e colocando o coração dentro de quadra. Um está se doando pelo outro, e tenho certeza que esse é o caminho para chegarmos nos nossos objetivos ao final da temporada", finalizou Raphão.
Torcida marca presença na apresentação da equipe
A torcida coxa-branca foi um destaque a parte na apresentação oficial do Coritiba Futsal, que goleou o Araucária por 4 a 1, em amistoso realizado no Ginásio Tarumã, na noite desta terça-feira, dia 2. O elenco e a comissão técnica do Coxa Futsal ressaltaram a boa presença do torcedor alviverde e salientaram a importância do apoio vindo das arquibancadas na disputa da Série Prata do Paranaense de Futsal.
"Temos que ressaltar o bom público que esteve presente no Ginásio Tarumã. A torcida apaixonada coxa-branca pôde acompanhar a nossa equipe, e o Coxa Futsal vem também para ser grande, como é a torcida e como é o Coritiba. Vamos precisar dessa força vindo de fora nos jogos da Série Prata e, não tenho dúvidas, que será o nosso diferencial para conquistarmos o acesso para a Série Ouro", destacou o técnico Júnior.
O ala Murilo destacou a presença em bom número da torcida coxa-branca e o apoio incondicional durante o jogo. Para o camisa 13 do Coxa Futsal, o torcedor alviverde será, na disputa da Série Prata do Paranaense de Futsal, o sexto jogador da equipe na luta pelo acesso a elite do futsal do Estado.
"A torcida do Coritiba é maravilhosa. Para nós, jogadores, é muito importante contar com o apoio do torcedor durante os jogos. Eles provaram já neste jogo contra o Araucária, mesmo sendo um amistoso, que serão fundamentais na nossa caminhada. É uma motivação a mais para a nossa equipe. Nós vamos jogar para dar muitas alegrias ao torcedor, e eles vão nos apoiar para conseguirmos nossos objetivos", cravou o ala Murilo.
Ainda antes da estreia na Série Prata do Paranaense de Futsal, o Coritiba Futsal deverá realizar mais dois amistosos preparatórios, ambos fora de casa. No interior, o Coxa encara o Castro, neste sábado, dia 6, e uma semana depois, enfrenta o Rebouças.
O próximo encontro da torcida coxa-branca com o Coritiba Futsal acontece na estreia do Alviverde na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, a data do duelo contra o Clevelândia deverá ser definido nos próximos dias, de acordo com a disponibilidade do Ginásio Tarumã.
(via assessoria de imprensa)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)