
METROPOLITANO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O time SUB-11 do Coritiba Futsal/Cancun segue imbatível no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na tarde deste sábado, 15, a equipe Coxa-Branca confirmou o favoritismo, foi superior do início ao fim e, sem dificuldades, goleou o Paraná Clube por 4x1, no Ginásio do Cancun Esportes. O Alviverde segue mais líder do que nunca da competição metropolitana com 100% de aproveitamento.
O Coxa Futsal encontrou pela frente um adversário retrancado, que tentava explorar os erros do Alviverde. Com mais posse de bola, o time Coxa-Branca criou seguidas chances de marcar. Mas o primeiro gol saiu somente aos 4 minutos. Em boa jogada de Bernardo, Léo cruzou para Cacá marcar. Na sequência, Léo quase ampliou de cabeça.
Melhor em quadra, o Coritiba Futsal/Cancun quase marcou o segundo aos 8 minutos. A bola chegou até Cacá, que bateu cruzado e Luiz salvou. Na resposta do Paraná, na melhor chance dos visitantes, Lucas empatou o jogo. Mas o segundo gol do Alviverde veio ainda na primeira etapa. Faltando 20 segundos para o final, Gustavo bateu cruzado e recolocou o Coxa em vantagem.
Mesmo vencendo, o Coritiba Futsal/Cancun continuou soberano na partida e continuou vendo um adversário preocupado somente em se defender. Assim, o terceiro gol não demorou a sair. Aos 3 minutos, Dodô fez boa jogada e tocou para Léo, que pegou de primeira e fez um golaço. A partir daí, o time paranista passou a sair mais para o jogo e passou a dar espaços para o Coxa. Mas ainda cabia mais. Nos segundos finais de jogo, Matheus marcou o quarto e decretou a goleada coxa-branca no Ginásio do Cancun Esportes.
Além da vitória maiúscula do time SUB-11 Coxa-Branca no clássico contra o Paraná, o sábado terminou de maneira positiva para as outras equipes do Coritiba Futsal/Cancun que entraram em quadra pelo Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata. Enquanto o time SUB-7 e SUB-15 Prata tiveram vitórias importantes, a equipe SUB-15, pela Série Ouro, aplicou uma sonora goleada sonora de 9x0 no clássico contra o Paraná.
O time SUB-15 Coxa-Branca, em busca de recuperação na Série Ouro do Metropolitano, impôs seu ritmo desde o começo e não deu chance alguma ao Paraná Clube. No primeiro tempo, ao natural e com tranquilidade, o time Coxa-Branca foi para o intervalo vencendo por 5x0. Os gols na etapa inicial foram anotados por Pedro Henrique, João Fernando duas vezes e João Luiz, que fez mais dois gols.
No segundo tempo, o show do time Coxa-Branca continuou e os gols foram saindo naturalmente. Aos 4 minutos, Pedro Henrique acertou o ângulo e fez o sexto. Três minutos depois, João Fernando recebeu de Pedro Henrique e marcou o sétimo. Aos 10 minutos, João Luiz fez boa jogada e Gederson fez o oitavo. Para finalizar, aos 13 minutos, João Fernando driblou dois e o goleiro, mandou para a rede e decretou a goleada.
Antes, pela Série Prata, o time Sub-15 do Alviverde venceu a APAF de Paranaguá por 1x0 em um duelo que durou pouco mais de dois minutos. Depois do primeiro gol Coxa-Branca aos 20 segundos, o time do Litoral, que tinha somente dois jogadores de linha, perdeu um atleta machucado e partida terminou.
Para fechar o sábado positivo do Coritiba Futsal/Cancun, o time SUB-7, em São José dos Pinhais, venceu o GS Metais por 2x0 e manteve a liderança na classificação do Metropolitano da Série Ouro da categoria. A vitória do time Coxa-Branca começou a ser construída com gol marcado por Audrick, em cobrança de falta. Dudu, em contra-ataque rápido, definiu a vitória na Região Metropolitana.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)