
Confira o texto, da assessoria de imprensa do verdão, contando a história do Couto Pereira:
"O primeiro campo de futebol do CORITIBA foi no Guabirotuba, numa cancha existente no miolo da pista do antigo Jockey Club, onde atualmente funciona a PUC. Foi inaugurado no dia 12 de junho de 1910, como o amistoso CORITIBA 5 x Ponta Grossa 3.
Depois, em 24 de junho de 1917, o CORITIBA mudou-se para o Parque Graciosa, no bairro Juvevê, arrendando um grande área onde existem vários edifícios residenciais. O Estádio foi inaugurado em 24 de junho de 1917 quando o CORITIBA venceu o Britânia de 4 a 2, pelo Campeonato da Cidade.
Graças a diretoria comandada pelo Major Antonio Couto Pereira, o CORITIBA FOOT BALL CLUB adquiriu uma área de 36.300 m², no Alto da Glória, e em 19 e 20 de novembro de 1932 inaugurou a sua primeira casa própria, o Estádio Belfort Duarte. No dia 19 de novembro um combinado entre Britânia e Palestra Itália venceu o América-RJ de 2 a 0 e no dia 20 de novembro, numa grande festa popular o CORITIBA venceu o américa por 4 a 2.
Dez anos depois, 18 de abril de 1942, o CORITIBA inaugurou os refletores do Estádio Belfort Duarte, realizando o primeiro jogo de futebol noturno no Estado do Paraná. Na oportunidade o COXA venceu o Avaí-SC por 4 a 2.
Já de concreto, o Estádio passou a se chamar Major Antonio Couto Pereira, dia 28 de fevereiro de 1977, homenagem a um dos maiores Presidentes de sua história. O primeiro jogo no Couto Pereira foi um Atletiba, em 6 de março de 1977, com resultado de 1 a 1."
Agora, o Couto Pereira está passando por reformas, desde vestiários e banheiros até estacionamento, para que continue oferecendo conforto e boa visão de jogo aos torcedores e boas condições de trabalho para atletas e imprensa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)