
IMPERIO
Do site oficial da Império
Império Alviverde em 2004
Desde o final de 2003, quando foi criado o estatuto da Torcida Império Alviverde juntamente com projeto para torcida, tivemos sucessos e fracassos. A pedido de todos estão sendo realizadas reuniões onde todos podem dar sugestões e ajudar a torcida. Ainda nessas reuniões é realizada a prestação de contas de tudo o que a torcida arrecadou e gastou.
Neste ano foi criado este novo web site que visou um melhor conteúdo e redução de despesas com o provedor, também foi realizado um brilhante trabalho na bateria com a recuperação de todos os instrumentos, ensaios melhor organizados, novas músicas e padronização de uniforme. O mais bacana deste trabalho é que tudo foi realizado com dinheiro dos próprios integrantes da bateria, pois quando surgiu à idéia de renovar a bateria à torcida estava sem recursos.
Mais uma vez a torcida estava precisando de uma recuperação, desta vez com o material de estádio. Com base nisso foram confeccionadas faixas novas de todos os tamanhos e padrões e hoje o material de estádio está renovado; foram comprados extintores que posteriormente foram pintados de verde e foi adquirido um novo bandeirão.
A sede recebeu pintura nova feita por integrantes da torcida e foi refeita toda a parte elétrica incluindo sistema de alarme. Ainda neste ano será inaugurada uma boutique da IAV e a sede será única e exclusivamente para recepção dos torcedores em dias de jogos. Os comandos terão espaços para divulgação com bandeiras e desenhos e é esperado o projeto da academia que já está com os equipamentos quitados.
O atual problema da torcida está sendo as viagens, pois as empresas de ônibus estão cobrando valores altíssimos e a torcida não tem como bancar viagens. Hoje estão sendo feitos investimentos em outros setores de maior urgência. Mesmo com as dificuldades encontradas, a torcida está enviando integrantes para quase todos os jogos e, em muitas viagens, estão sendo disponibilizados ônibus mesmo sem uma diretoria responsável pelas caravanas.
Outra dificuldade encontrada não só para Império como para todas as torcidas é a entrada de materiais que permitam fazer festas dentro do estádio. Infelizmente por falta de responsabilidade de alguns a torcida inteira acaba pagando. Todos sabem que bandeiras são proibidas, faixas de comandos, papel higiênico e em breve os piscas. Mas de quem é a culpa? Por que é proibido?
Bom, não existe argumento que a atual Diretoria diga que convença um policial a deixar entrar com piscas se no jogo anterior alguém tacou os piscas encima da PM.
Todos devem estar cientes de que estes problemas estão aos poucos sendo contornados, estão sendo buscadas as soluções e espero da atual Diretoria que seja mantida essa transparência e essa abertura para que todos possam ficar cientes dos problemas e sucessos da Império, hoje uma torcida sem dívidas, com projetos que cada vez mais mostra ao Brasil sua força, sendo elogiada pelas mídias. Há muito o que melhorar mas o caminho é esse.
Guigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)