
A torcida Império Alviverde prepara a festa para o jogo do Cori, contra o Olimpia (PAR) às 19h30 do dia 17 no estádio Couto Pereira. Os dirigentes da organizada prometem diversas novidades nas arquibancadas.
O diretor financeiro da Império, Osvaldo Dietrich, o "Porkys", faz uma convocação à torcida para esse jogo decisivo às pretensões do Coritiba na Libertadores.
" Último jogo do brasileiro de 2003, estádio lotado e eu com uma dúvida, torcida ganha ou não ganha jogo?
Era um jogo no qual só a vitória nos interessava, tínhamos q ganhar de qualquer jeito. Vai ser dado o apito inicial, 35 mil pessoas gritam numa só voz "Raça Verdão! Você é Campeão!"
São noventa minutos de adrenalina, angustia e nervosismo. Noventa minutos que essas 35 mil vozes não se calaram. Mas no final uma explosão de alegria invade a noite curitibana, ganhamos o jogo e conquistamos a vaga pra Libertadores.
Libertadores esta que esta começando, dia 17 temos o primeiro jogo em casa. Agora me pergunto, qual vai ser a importância da torcida nesse jogo?
Libertadores é um campeonato diferente do que estamos acostumados. Todos já ouvimos falar das torcidas latino-americanas. Da festa que fazem, de como incentivam o seu time, de como cantam o jogo inteiro. E quando penso nisso, volta a lembrança desse último jogo do campeonato brasileiro de 2003. Se já fomos importantes na conquista da vaga, imagino o quanto seremos importantes num campeonato, a onde o mando de campo é um fator importantíssimo.
Todos os times gringos usam suas torcidas como diferenciais, então é hora de fazermos o mesmo. Vamos lotar o Couto, incentivar do começo ao fim, botar pressão nos adversários, fazer com que eles tremam. Já provamos que torcida ganha jogo, agora vamos provar que torcida ganha campeonato. vamos incentivar o Coritiba do começo ao fim. Colorir a cidade de verde e branco, mostrar todo o nosso orgulho de ser Coxa-Branca!"
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)