
AVALIAÇÃO
Parece que as duas últimas derrotas do Coritiba, aliadas ao péssimo desempenho que a equipe teve nessas partidas, repercutiram dentro do Clube. Foi anunciada na tarde desta quinta-feira a saída do Coordenador de Futebol, Almir Zanchi, responsabilizado pelas más-contratações e conseqüente fraco rendimento da equipe
Além dessa "baixa" no departamento de futebol do Coritiba, muito se especula a respeito da lista de dispensas e das possíveis contratações para a disputa da Série B, em abril.
A imprensa já veicula como certa a chegada do centroavante William, bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, mas muito questionado pela torcida do alvinegro praiano. William é paranaense de Rolândia, tem 22 anos, mede 1,81m e pesa 72kg e é tido como um atacante de pouca técnica, mas bom posicionamento na área.
Outra fontes dão como "praticamente fechadas" as contratações de Caíco (meia ex-Internacional/RS, com passagem pelo futebol paranaense), Michel (lateral-direito ex-São Paulo) e Fábio Pinto (meia-atacante ex-São Caetano). Além desses, Caio já estaria acertado com o Verdão, aguardando apenas a chegada da documentação que permitiria que voltasse a atuar pelo Clube.
No que se refere às dispensas, muito se especulou, mas nada há de concreto até o momento. O certo é que, no que depender da torcida, a lista será extensa. Jogadores como Ludemar, Julinho, Diogo (com um desempenho bastante negativo na derrota frente ao Náutico, sendo expulso em 14 minutos de atuação), Wilton Goiano e Guaru vêm sendo alvos de constantes críticas, mesmo porque nada apresentaram em termos de qualidade, até o momento. As laterais e o meio-campo são os setores mais críticos da equipe, havendo a premente necessidade de dispensas e contratações nesses setores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)