
BRASILEIRÃO 2011
A semana promete. Para continuar sonhando com a vaga na Libertadores, o Coritiba não tem outra alternativa a não ser pensar somente na vitória. Assim, além de manter a esperança por uma vaga no torneio sulamericano, termina o ano em alta em comparação com o primeiro semestre.
Para que isso se concretize, o trabalho ainda é árduo e agora dependente de outros resultados. As chances de ir à Copa Libertadores, segundo o site chancedegol.com.br, é de 13%. E para começar, o Coritiba precisa ganhar do Flamengo, fazendo assim 51 pontos contra os 55 do adversário de domingo e torcer para que Figueirense, Botafogo, São Paulo e Internacional não se distanciem mais do que quatro pontos ao final da 34ª rodada.
A sequência de jogos do Verdão será: Flamengo (c), Atlético-MG (f), Santos (c), Avaí (c) e A.Paranaense (f). Considerando a chance e a sequência, o técnico Marcelo Oliveira diz que ainda acredita no sucesso da conquista pela vaga. "Desde que haja a possibilidade matemática nós vamos buscar sempre uma melhor colocação. A vitória contra o Palmeiras nos enche de confiança e de esperança para voltarmos e buscarmos a vitória em casa, para seguir bem na competição", comenta o técnico na reportagem para Rodrigo Sell. "Criamos uma expectativa para o próximo jogo contra o Flamengo, que com a casa cheia nós vamos buscar mais uma vitória", complementa o técnico, que conclama apoio total da torcida.
E quanto aos jogadores, além da empolgação, o discurso segue igual ao do técnico. "Mostramos que a gente é capaz de ganhar dentro de casa, do jeito que a gente está ganhando, e também ganhar fora. Vai ser outra decisão. Contra o Flamengo, a gente vai dar o máximo para buscar a vitória", complementa Everton Costa, principal destaque na partida contra o Palmeiras.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)