
ELENCO
O não aproveitamento dos atletas Diogo (meia-atacante) e Vinícius (atacante) pelo treinador Márcio Araújo é motivo de curiosidade perante alguns torcedores e internautas da lista de discussão do site Coxan@utas.
O jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz assina uma matéria da Gazeta do Povo Online sobre a situação, que foi comentada por Almir Zanchi, Coordenador do Futebol do Cori:
“O torcedor Coxa-Branca está se perguntando há algum tempo sobre dois dos quase 15 reforços que foram apresentados no início da temporada. Em fóruns e listas de discussões em sites como o coxanautas.com.br, a pergunta é repetida: “Onde estão Vinicius e Diogo?”
O coordenador de futebol do Coritiba, Almir Zanchi, responde aos leitores da Gazeta do Povo Online e torcedores do Coritiba.
“O Diogo é o excelente jogador. A temporada passada ele esteve no futebol de Portugal e o sistema de jogos e treinos lá é diferente dos nossos. Quando chegou ao Coritiba, ele estava em intertemporada no clube português, por isso já estava num ritmo lento de condicionamento físico. Depois de muito trabalho dos nossos preparadores físicos, ele já foi liberado para trabalhar com bola e em duas semanas estará à disposição do Márcio, com 80% da sua capacidade física”.
“O caso do Vinícius é bem semelhante. O jogador chegou numa aposta da diretoria em seu futebol. Grandes clubes de São Paulo queriam o jogador, mas nós conseguimos traze-lo para cá. Depois de um período de aperfeiçoamento físico e técnico, o jogador também já trabalha com bola e em duas semanas estará liberado”.
No caso do jogador Vinícius, a reportagem da GPOL apurou que o jogador apresentava alguns problemas em relação aos fundamentos básicos do futebol, por ter iniciado no futebol muito tarde. A informação foi negado pelo diretor Almir Zanchi, que está no Ceará para a estréia do Coxa na Copa do Brasil”.
Visite o site da Gazeta do Povo Online para conferir a matéria na íntegra clicando aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)