
Os resultados bem que ajudaram. Se o Cori vencesse hoje lá em Brasília, estaria classificado. Mas a equipe não teve a menor disposição e, com um homem a menos durante a maioria do jogo, na base do desespero, tomou 4 gols e terminou a competição em 11º lugar.
Logo no início o Coritiba mostrava desatenção. No primeiro minuto de jogo o Gama já concluía a gol com perigo. Durante o primeiro tempo, o Gama estava dominando o meio de campo. O time do Coxa, um pouco nervoso, não conseguia chegar ao ataque e errava passes.
Picoli já havia levado o cartão amarelo aos 34 minutos, quando cometeu uma falta desnecessária três minutos depois - um carrinho - e foi expulso.
Aos 43', Dimba fez o primeiro gol do Gama, em cobrança de penalidade máxima, no canto direito de Fernando.
No segundo tempo o Coxa voltou um pouco mais atento e equilibrou o jogo, criando algumas chances, principalmente de bola parada.
Porém, no desespero de marcar, o Coritiba deixava seu campo aberto para jogadas de contra ataque. Os gols do Gama foram marcados aos 35' e 38', após cruzamentos, e aos 40' no segundo tempo, em jogada individual. O Coritiba ainda perdeu uma penalidade no último minuto de jogo.
Com o resultado, o Coxa foi desclassificado e perdeu a chance de disputar um torneio internacional no ano que vem.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)