
FUTEBOL ESPANHOL
Fonte: site da UEFA
Nesta quarta-feira, 16, às 15h30, será disputada a final da Copa da UEFA entre Sevilla e Espanyol. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Record.
O ala do Sevilla, Adriano (foto), ex-Coritiba, recuperou-se de uma lesão muscular e está liberado para enfrentar o Espanyol em Glasgow, na Escócia, local da decisão.
O jogador de 22 anos lesionou-se na coxa esquerda durante a partida de volta da semifinal disputada diante do Osasuña, no dia 3 de Maio, sendo então forçado a deixar o campo aos 26 minutos de jogo.
Apesar da previsão inicial de 12 a 15 dias para sua volta, o atleta teve uma rápida recuperação e vai para a final, no estádio Hampden Park.
'A lesão foi rapidamente controlada e tive sorte de não ter havido ruptura do músculo. Assim, estou 100% para a final', afirmou Adriano, jogador que marcou presença na vitória do Sevilla na final do ano passado, quando os espanhóis surraram o Middlesbrough da Inglaterra por 4x0. "É um daqueles jogos em que damos tudo o que temos. Trata-se da segunda final no espaço de um ano e seria muito bom se conseguíssemos repetir o feito alcançado na passada temporada", diz o brasileiro.
Adriano espera, contudo, um encontro muito difícil ante o Espanyol: "Temos sempre problemas diante deles. Possuem atacantes muito rápidos e precisamos ter atenção aos contra-ataques. É importante manter a tranqüilidade e o ritmo para tentar criar oportunidades de gol. Se jogarmos da mesma forma que temos atuado ao longo da temporada, então o título será nosso", conclui o jogador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)