
COUTO PEREIRA
Recente reportagem veiculada num dos sites esportivos da capital curitibana destacava o projeto que o Coritiba tem para reformar o gramado do Estádio Couto Pereira para a temporada de 2005. Na reportagem o custo anunciado é de R$ 5 milhões, valor muito acima do estimado pela Diretoria Coxa.
O projeto de modernização e ampliação do Estádio Couto Pereira é dividido em etapas. Diversas delas já ocorreram, como é o caso da pintura externa, fachada, encadeiramento parcial da curva de fundos e da reta da Mauá, reforma completa e construção de novos sanitários, implantação das praças de alimentação, construção dos novos camarotes, criação do sistema de monitoramento por câmaras, aquisição dos placares eletrônicos, entre outros investimentos que já aconteceram.
Em outras fases do projeto estão previstas a conclusão do terceiro anel, cujo projeto arquitetônico já foi aprovado e liberado pela prefeitura. Essa conclusão seria uma das últimas etapas do projeto, devido ao seu alto custo.
Uma outra etapa prevista no planejamento do Coxa é a reforma completa do gramado do Estádio Couto Pereira, orçada em torno de R$ 400 mil, que está na dependência da venda de algum dos atletas do Clube até o final do ano ou no início da temporada 2005.
Foto arquivo Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)