
Com a derrota de 2 x 0 para o Ituano em São Paulo, o Coritiba desesperou-se em busca dos 3 gols que lhe garantiriam a classificação. A vitória do Alviverde por 2 x 0 levaria a decisão para os pênaltis.
Os jogadores tentaram fazer o segundo e terceiro gols antes do primeiro. O resultado foi um futebol feio e uma torcida impaciente. Lima mais uma vez fez uma apresentação fraca. Os outros atletas também pareciam estar sem inspiração.
Brum foi o destaque positivo Coxa-branca, jogando com vontade e carregando o time pra frente durante os 90 (e seis) minutos. Tcheco fez uma partida regular. A zaga esteve bem e mostrou-se o setor mais tranqüilo do time. Sem muitas chances de gol,o Alviverde perdeu duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas foi a equipe visitante que quase marcou um belo gol. O jogador do time paulista bateu de calcanhar e a bola acertou a trave.
Só na segunda etapa é que saiu o gol, de pênalti, após lançamento que Edu Sales recebeu na área. O atacante acabou derrubado na área quando seguia livre para o gol. O árbrito assinalou a penalidade e Tcheco converteu, aos 25. A torcida, que apesar de impaciente não parou um minuto, animou-se ainda mais e tentou empurrar o time. Enquanto o Ituano não chegava a ameaçar com perigo, o Verdão desperdiçou as poucas chances que teve. Final, Coritiba 1 x 0 Ituano.
A arbitragem foi confusa, porém os pequenos erros não chegaram a influenciar no placar do jogo, apenas no humor da torcida, que saiu irritada com a apresentação do time e com a atuação do juiz.
Assim, resta ao Coxa pensar no Paranaense, em que pega o Paranavaí no interior pela primeira partida da final. O time da capital joga com a vantagem de dois resultados iguais.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)