
COLETIVA
O técnico alviverde, Marcelo Oliveira, lamentou a chance perdida de se aproximar do grupo de classificação para a Libertadores 2012. Com fraco desempenho dentro de campo, criticado inclusive pelo próprio treinador, o Cori foi derrotado pelo Galo Mineiro pelo placar de 2x1 em Sete Lagoas.
"Eu analiso que nós não jogamos bem. Fica muito claro isso para mim, o time não conseguiu um bom desempenho. O Atlético foi muito mobilizado, fez uma das suas melhores partidas. E talvez aquela bola do Everton no primeiro tempo, tivesse mudado o rumo do jogo. No segundo tempo, tentamos mudar, acertar marcação, fizemos algumas alterações, mas o resultado não foi o esperado. Méritos do Atlético-MG, que acho que hoje fez a sua melhor partida", declarou o treinador.
Sobre a classificação para a Libertadores, Marcelo Oliveira não jogou completamente a toalha, mas é realista com relação à situação. "É uma pena, porque se tivéssemos ganhado este jogo ficaríamos muito perto da vaga. Agora ficou difícil. Vamos tentar vencer os próximos três jogos, chegar a 60 pontos, que talvez ainda dê. Mas ficou remoto", completou.
O Coxa ainda tem três partidas na competição e não realizará mais nenhuma viagem no campeonato. São duas partidas no Couto Pereira contra Santos e Avaí e o clássico atletiba na última rodada na casa do adversário. Para Marcelo Oliveira, o Coritiba deve encerrar o ano da forma como começou: honrando as cores do Coritiba. "O grupo do Coritiba é muito unido e comprometido. É lamentável que nós deixamos escapar hoje porque estaríamos numa situação boa se ganhássemos. Temos que jogar muito forte esses três jogos. Vamos tentar chegar aos 60 pontos e tentar terminar o ano bem", concluiu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)