
VISITA
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visitou o estádio Couto Pereira na última segunda-feira, 13. Rebelo conheceu um pouco a estrutura e a história do Coxa, visitou o Memorial do clube e fez um tour pelo estádio. Ainda, foi apresentado aos projetos que estão sendo promovidos pela direção Alviverde.
O vice-presidente do Coritiba, Marcio Schwab, apresentou ao Ministro uma das iniciativas da qual o Coritiba faz parte, o projeto de Lei de Incentivo ao Esporte onde o clube faz captação de recursos para a formação de atletas, e falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na questão da ampliação e melhoria dos patrimônios do clube.
Aldo ficou impressionado com o modelo de administração que o Coritiba vem pregando e com os resultados obtidos até o momento. "Eu creio que o Coritiba tem sonhos à altura de sua história e de sua grandeza. Tenho uma visão otimista e ousada do seu futuro e o Ministério do Esporte, que tem no futebol uma das suas atribuições e uma das suas maiores responsabilidades, acredita e apoia toda a ousadia, toda a programação do Coritiba em ampliar não apenas a sua força, a sua influência, a sua torcida, porque o seu fortalecimento é o fortalecimento do futebol brasileiro", destaca.
A campanha 'Amo minha Terra, Torço pelo meu Estado', que tem o objetivo de resgatar e alavancar o sentimento dos torcedores paranaenses pelo estado do Paraná, também foi destacada em sua visita. O político comenta a importância da iniciativa alviverde e o impacto positivo que ela pode causar na esfera do futebol nacional. "O futebol brasileiro será forte se o futebol for forte em todos os estados da federação. É claro que Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Bahia, pelo menos esses, têm condições de integrar o futebol de primeira grandeza do país e todo movimento nesse sentido merece o apoio do Governo Federal e, portanto, do Ministério do Esporte", ressaltou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)