
RECEPÇÃO ALEX
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Data: Quinta-feira, 18 de outubro de 2012.
Horário: 16h
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Público: Mais de 10 mil torcedores
Não torcedor. Mesmo superior aos números de outros clubes, inclusive da capital, não se trata de uma ficha técnica de uma partida. É o poder e a força da torcida Coxa-Branca. Mais de 10 mil torcedores foram ao Alto de Tantas Glórias receber o nosso Menino de Ouro. Nem mesmo a dificuldade do dia e horário, afastou o torcedor do Couto Pereira. Alex chegou em grande estilo, vindo de helicóptero. Ao tocar o solo do Couto Pereira, já foi recebido com o coro "O Alex voltou".
O craque Coxa foi recebido pela diretoria Coxa e por ídolos do passado. Alex queria chegar de "mansinho" em Curitiba, sem fazer alarde. Mas a torcida do Coritiba não permitiu. Queria fazer a festa para seu ídolo. Alex então fez um único pedido: Receber a camisa do Coritiba das mãos de Tostão. E assim foi.
"Obrigado pela presença de todos, estou muito feliz em retornar", foram as primeiras palavras de Alex para a torcida do Coritiba. Alex partiu então para uma entrevista coletiva, onde vários repórteres fizeram perguntas ao craque. "Nunca me considerei ídolo. Hoje sou um torcedor privilegiado, que pode vestir a camisa e ajudar dentro do campo, quero trabalhar para virar ídolo", completou.
"A diretoria não está dando um presente para a torcida. Sou eu que estou recebendo um presente, podendo voltar para a minha cidade, para o meu clube", declarou Alex levando o Couto Pereira ao delírio.
Após a coletiva, Alex autografou várias bolas e camisas do Cori jogou para a torcida. Vários torcedores, que estavam próximos ao fosso do Couto Pereira também foram atendidos pelo craque, que recebia as camisas dos torcedores, autografava e devolvia.
O fiel torcedor Luigi Jungles fez uma homenagem ao nosso Menino de Ouro. Confira:
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)