
MUDANÇAS
Por Thiago Aleixo Sizanovski - COXAnautas
O Coritiba não conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante da equipe do J. Malucelli nessa última quinta-feira no Estádio Couto
Pereira e a movimentação ofensiva não agradou muito a torcida alviverde que esperava um time mais agressivo do meio pra frente.
Alguns passes errados, lançamentos longos desnecessários e a marcação a distância no meio de campo fizeram com que o J.Malucelli recuperasse a bola com facilidade e criar algumas jogadas de perigo contra a meta de Vanderlei, que por sinal teve destaque positivo nessa partida. Além disso o clima de calor também influenciou na partida e testou os jogadores na questão do preparo físico, visto que de fato estamos no início da temporada.
As funções de Patrick e Gil foram mais defensivas do que ofensivas na primeira etapa, sendo que nem sempre a bola chegava com qualidade aos meias dificultando ainda mais a criação de jogadas e a conclusão em gol.
Porém logo no intervalo, o atacante Julio Cesar foi substituído por Arthur e Rafinha voltou aceso para o segundo tempo fazendo com que o jogo tomasse um rumo diferente. Dessa forma a torcida pode ver um Coritiba diferente em campo. Diferença essa que tornou notável quando Chico entrou no lugar de Eltinho que saiu de campo sentindo dores musculares. A pedido de Marquinhos Santos, o zagueiro argentino Escudero atuou como ala esquerda e teve ótima participação ofensiva cadenciando algumas jogadas com Rafinha e Alex, porém não deixou de marcar atrás quando foi necessário atuar como zagueiro.
Com um time mais solto em campo e com espaço para carregar a bola em direção ao gol, o Coritiba conseguiu algumas faltas próxima a grande área. Em uma delas, o meia Alex ergueu a bola na cabeça de Arthur que fez o seu segundo gol com a camisa do Coritiba e deu alegria aos mais de 10 mil torcedores presentes no Alto da Glória, garantindo assim a equipe alviiverde na liderança do campeonato pelo critério de disciplina (cartões vermelhos).
A alteração tática realizada pelo treinador Alviverde em conjunto com as substituições e a presença de Vanderlei no gol foram extremamente positivas ao Coritiba que pode mais uma vez comprovar que tem potencial e um bom elenco para a sequência do campeonato e do planejamento do clube no decorrer do ano.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)