
COXANAUTAS
O site dos Coxan@utas esteve representado no estádio Albino Turbay,em Cianorte, acompanhando o Coritiba na semifinal do campeonato.
Além de Arthur e Cláudio Réus, componentes da equipe do site, o Coxan@uta David Meira, integrante da lista de discussão do site também comentam sobre a vitória Coxa. Confiram com exclusividade:
“No primeiro tempo tivemos duas avenidas nas laterais (do Cianorte): de um lado, com Jucemar e Batatinha trabalhando bem; do outro Adriano, que só faltou fazer chover.
Ataliba, Egidio e Igor fizeram bons lançamentos nas costas dos laterais também, apesar do Ataliba e do Egidio terem errado muitos passes e saídas de bola durante o jogo. Isso dificultou muito no segundo tempo, quando estávamos cansados e o time deles não deu espaço, marcou a saída e dificultou muito.
Eder entrou mal, não manteve o ritmo do Igor. Tesser entrou no lugar do Batata, fazendo o meio. Não entendi porque não o Pepo, que acabou entrando mais tarde no lugar do Jucemar. Mesmo assim Tesser foi bem, fazendo boas jogadas. Adriano, no final não agüentava andar em campo. Ari esteve apagado, ajudou o meio, mas na frente não fez muito. Tuta é matador.
Fernando foi muito bem. Falei com o Pardal após o jogo... falei que começo a acreditar no que ele me falou outro dia: que o Fernando vai acabar o ano como o melhor do Brasil, Bola de Prata da Placar.
Sobre a torcida deles: durante o jogo houve provocações, xingamentos, algumas garrafas (a confusão ocorreu entre dois Coxas, um de lá e um de Cascavel, e torcedores deles)... nada de novo. Mas ao final do jogo eles aplaudiram a gente, se desculparam e tudo mais".
Arthur O. Klas Neto.
“Estivemos esse final de semana em Cianorte para acompanhar o jogo do Verdão. Foi uma viagem diferente e muita divertida desde a saída daqui até a chegada com muitas aventuras, desde cruzar com os três ônibus da torcida organizada do A. Paranaense até a festa antes durante e pós-jogo.
Serei sincero com vocês> eu estou sempre viajando por aí a mais ou menos 8 anos, e nunca, eu disse nunca, vi uma recepção como nós torcedores, jogadores, diretoria e imprensa tiveram. Um tratamento de gala desde ganharmos festa da torcida adversária com muita carne e muita cerveja antes do jogo.
Antes do jogo conseguimos ficar dentro do gramada com jogadores como se fossemos da imprensa. O carinho da torcida do Cianorte pelo Coxa é coisa de outro mundo...
Sobre o jogo, o Coxa logo que entrou em campo já dava para vermos que ele queria a vitória novamente. Adriano foi o craque da partida com jogadas lindas e dribles daqueles que só ele sabe dar, Tuta grande goleador quatro jogos e quatro
gols. O nosso grande Fernando fez defesas muito importantes.
Devagar estamos chegando. O negócio é jogarmos sexta-feira e partirmos com tudo para o Paraguai. E também darmos um tratamento à torcida de Cianorte no mínimo parecido que tivemos lá!”
David Meira
"Ao contrário do que eu imaginava o campo não é pequeno. É um campo de dimensões grandes, similares as do Couto. Isto facilitou as jogadas pelos lados do campo. Estranhei a falta de marcação especial em Adriano, talvez isso tenha
acontecido devido a forte marcação no Ari.
No segundo tempo o Cianorte cresceu no jogo na minha opinião devido a entrada de três jogadores que eu não gosto: Eder, Pepo e Tesser”.
Cláudio Réus
(Foto: David Meira/Coxan@utas)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)