
COXANAUTAS
Nesta quinta-feira, o jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz, da Gazeta do Povo Online, assinou uma matéria com o Vice-Presidente do Coritiba, André Ribeiro, sobre a formação do elenco coritibano para as disputas da Série B.
Na matéria, André Ribeiro (foto) confirmou a negociação do Coxa com alguns profissionais para o cargo de Diretor de Futebol: “Nós conversamos com o Evair, mas falamos também com vários outros nomes. Procuramos alguém que esteja adequado ao que a nossa diretoria quer e espera para um trabalho a longo prazo, de cinco ou seis anos, pelo menos” disse o dirigente.
Sem citar nomes, o dirigente explicou os planos da diretoria: “Queremos um time forte que volta à primeira divisão. Precisamos de alguém que cobre uma invencibilidade jogando no Couto Pereira, que valorize nossos pratas-da-casa e que seja praticamente um consenso entre todos os Coxas”. André Ribeiro disse que o nome de Evair foi sugerido pelos próprios torcedores coritibanos aos diretores do Cori.
Sobre os adversários, Ribeiro comentou sobre a análise feita pelo site da Torcida Coxa: “O mais importante era a montagem de um elenco forte, e isso nós já estamos fazendo. Analisando os nossos futuros adversários, e contando com a ajuda do site dos Coxan@utas, percebemos que nosso elenco está ficando cada vez melhor”, concluiu o Vice-Presidente.
Opinião
A utilização de ferramentas como a análise feita pelo site Coxan@utas é apenas um elemento, uma parte de um plano estratégico para o Coritiba nas disputadas da Série B.
É oportuno o Clube implantar um centro de informação dentro do Alto da Glória, que traga mais e melhores ferramentas auxiliares ao processo decisório do Departamento de Futebol e da Comissão Técnica do Coxa. Profissionais especializados, gente que se dedique exclusivamente nesta coleta de dados, levando informações ao Departamento de Futebol Coxa-Branca.
A Internet é um utilitário que pode colaborar neste processo, mas não pode ser o único meio. Sem dúvida, é necessário ampliar estes procedimentos, implantando um centro de informações muito mais amplo e complexo, que traga subsídios estatísticos, científicos, históricos e de desempenho de jogadores espalhados pelo Brasil.
Outros clubes brasileiros utilizam-se de planos similares, com estruturas de pesquisa e monitoramento (fora de campo), obtendo sucesso dentro de campo, como é o caso do São Paulo e do Internacional.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)