
ESTATUTO
Periodicamente, o site COXAnautas publicará uma breve matéria com assuntos previstos na lei do Coritiba, o seu estatuto. O objetivo é o de democratizar a informação, divulgando para mais torcedores os direitos e deveres estatutários.
Neste publicação, será abordado as responsabilidades dos conselheiros do Clube. Veja o que diz o art. 74 do estatuto do Verdão:
Art. 74 - Para proceder à apuração de responsabilidade de qualquer dos membros dos Conselhos do Clube, inclusive dos integrantes do Conselho Administrativo, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, à vista de representação escrita, nomeará uma comissão de 5 (cinco) membros do Conselho Deliberativo, que proferirá parecer a respeito, por escrito, dentro de 10 (dez) dias.
Parágrafo único - Antes da votação é facultado ao acusado apresentar a sua defesa, na forma escrita ou oral, pessoalmente ou através de representante com poderes específicos outorgados.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)