
KEIRRISON
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
O bom filho à casa volta. E a felicidade em revê-lo é recíproca, como pode se ver no dia da sua apresentação oficial. No intervalo do jogo entre Coritiba e Nacional-AM, pela Copa do Brasil, Keirrison veio até o gramado e agradeceu a acolhida da torcida. Quem estava no estádio inclusive, presenciou o momento de felicidade ao som das palmas dos torcedores e do coro em seu nome.
"Não há preço que pague a vontade que eu tinha de voltar pra cá. O que importa é ser feliz e eu me sinto muito bem no Coritiba. Aqui é a minha casa.", disse o atacante em entrevista para o programa Bola na Mesa, domingo passado.
Keirrison comentou seus bons e maus momentos pelos quais passou até seu retorno. "Tive uma passagem boa pelo Palmeiras e logo fui para o Barcelona. Era um sonho que eu tinha, mas sabia que ia ser emprestado, até para pegar experiência na Europa. Entre várias propostas, escolhi o Benfica e esse foi um dos maiores erros que eu cometi. Eles já tinham oito atacantes, eu precisava de tempo para me adaptar e não tive esse tempo. Mas agradeço ao Benfica pelo tempo que passei lá, tinha só 20 anos e tinha dificuldade em entender porque não estava jogando, mas acabei crescendo como pessoa", disse o atacante.
Agora mais maduro, aos 23 anos, Keirrison se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve reestrear em julho. Segundo a matéria de Tabata Viapiana, o jogador já começou a dar pequenos trotes na esteira e no campo, além de já dar leves chutes na bola. "Minha recuperação está indo bem. Você fica preocupado ao sofrer a lesão, ter que operar, mas sei que essa lesão não veio por acaso. Depois da lesão, as coisas aconteceram para mim e eu pude voltar ao Coritiba. Eu não estava tão feliz no Cruzeiro quanto estou agora", afirmou.
O retorno de Keirrison ao Coritiba vai além dos dois anos de empréstimo, uma vez que ele ainda possui vínculo com o Barcelona até 2014. Além de poder voltar a jogar pelo clube que o revelou, Keirrison quer voltar também à Seleção Brasileira, já que participou em 2007, quando Dunga ainda era o técnico. "O Coritiba está muito mais profissional hoje e estou feliz de estar de volta. O Vilson e o Felipe Ximenes são pessoas competentes que amam o clube. Meu objetivo é voltar para a Seleção Brasileira e disputar a Copa de 2014. Por isso voltei ao Coxa, também para tentar uma nova chance na Seleção", finalizou o atacante.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)