
ELENCO
Meio campo estruturado
Acredito que a torcida Coxa Branca há muito tempo cobrava um meio campo de qualidade, consistente e principalmente convincente. Ano passado o Coritiba teve uma das três melhores defesas do Campeonato Brasileiro, tinha atacantes de renome, mas a reclamação é de que a bola não chegava lá na frente. Alguns até tentam lembrar qual foi o melhor meio campo dos últimos anos.
Particularmente gosto de apontar aquele campeão paranaense de 1989, com Osvaldo, Carlos Alberto, Serginho e Tostão. Esse era bonito de ver em campo. Tivemos sim, bons jogadores no meio campo como Alex, Tcheco, Darci, Leandro Tavares, mas nunca com um quarteto como aquele.
Voltando ao presente, acho que o Coritiba está bem estruturado no setor. Reginaldo Nascimento, Capixaba, Jackson e Marquinhos são nomes consagrados que podem formar um dos melhores meio campos do país. Sem falar na variação
com Reginaldo Vital, outro bom jogador, que pode entrar no lugar de Capixaba ou Jackson, ou mesmo sendo titular. Isso cabe ao técnico Antônio Lopes.
Outros jogadores que compõem o elenco estão crescendo e podem ser úteis durante a competição, como Márcio Egídio, Pepo, Cacique e Fabinho.
Hoje me concentrei no meio campo, mas dando uma rápida olhada em outros setores a visão é animadora. No gol, inquestionável. Fernando vai para sua quarta temporada e deve ser novamente o menos vazado do campeonato. Nas laterais, temos pelo menos dois bons jogadores em cada posição; Ricardinho e Rubens Junior na esquerda e Rafinha e Jucemar, na direita. No ataque, Marciano já é um dos artilheiros do time. Seu parceiro ideal, é o tempo que vai dizer. Por enquanto Luiz Carlos e Negreiros estão na disputa. Mas tem aí o Batatinha, Marcelo, Nunes...
Habilidade Assessoria – Adriano Rattmann
Assessoria de Imprensa do Coritiba Foot Ball Club
Foto: Arquivo Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)