
ELENCO
O goleiro Artur, do Coritiba, passará por uma cirurgia facial nessa quarta-feira às 7h30 no hospital Vita. Segundo o médico responsável pela cirurgia, Dr. Carlos Balin, será feita uma correção cirúrgica de fratura da óbita direita. "Vamos fazer a redução das fraturas e fixação com micro placas", explicou.
Segundo o médico, Artur ficará no hospital em repouso até sábado e em torno de 15 dias poderá fazer exercícios físicos. "Isso tudo depende muito da cirurgia. Se encontrarmos elementos ósseos com boa fixação para o músculo a recuperação é mais rápida".
O dignóstico médico aponta para um período cerca de 60 dias para Artur voltar aos gramados, mas se depender do jogador, a recuperação pode ser mais rápida. "Vou seguir passo a passo a orientação médica. Mas a vontade de jogar é tão grande que meu corpo vai ajudar na minha recuperação e logo estarei pronto", disse Artur.
Artur teve um choque acidental com o atacante Jeferson no treino da quinta-feira passada. Durante uma bola cruzada na área, Jefferson cabeceou o rosto do goleiro.
Considerado pela imprensa como o principal jogador do Coritiba no Campeonato Estadual, Artur também foi um dos poucos jogadores contratados esse ano, que caiu nas graças da torcida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)