
TORCIDAS
A edição da Gazetinha (suplemento da Gazeta do Povo) de 22 de julho apresentou uma matéria no espaço "Repórter-Mirim e Master" sobre os jovens torcedores e as organizadas curitibanas. A matéria "Os donos da camisa 12", de autoria de Fábio Pupo, 17, relatou a experiência de alguns adolescentes que se tornaram fiéis torcedores.
Entre os entrevistados, o menino Lucas Mansano Sarquis, 13, torcedor do Coritiba, que contou o porquê se tornou torcedor do Alviverde do Alto da Glória: "Quando nos mudamos para Curitiba, não sabíamos para qual time torcer. Fomos ao Couto Pereira e vimos que a torcida, mesmo debaixo de tempestade, gritava a fazia uma festa maravilhosa. Foi aí que pegamos amor pelo time" fala, com orgulho, o jovem Coxa-Branca.
Na reportagem, Lucas relata que ele e os amigos criaram uma torcida organizada, a Império Júnior, com carteirinha, sede e até tambor para a bateria. "Também sou filiado à Império e à Mancha Verde" explica o coritibano.
PM avalia o comportamento das organizadas
A matéria da Gazetinha traz uma entrevista com o Tenente Wagner de Araújo, da Comunicação Social da Polícia Militar, que destacou o comportamento das organizadas em Curitiba: "Desde que começamos a fazer reuniões com os integrantes em 2000, diminuíram os incidentes.
Em dias de AtleTiba, por exemplo, tínhamos de 70 a 80 ônibus depredados. Hoje não passam de 5 ou 6 e são casos isolados. As organizadas estão mais conscientes" explica o tenente.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)