
ATLETIBA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
As dezenove horas e trinta minutos desta quarta-feira de cinzas, 22, do ano de 2012, rola a bola para o primeiro clássico AtleTiba da história, sem a presença da torcida adversária. No primeiro AtleTiba do ano, a torcida do Coritiba foi proibida de ir ao estádio, sob alegação do mandante de falta de segurança. Diga-se de passagem, não é a primeira vez que o rival alega falta de segurança para um AtleTiba sob seus domínios. Curiosamente, o presidente era o mesmo que hoje comanda o clube do Água Verde.
Com base nos princípios da isonomia, afim de garantir os direitos da Nação Coxa-Branca, o Coritiba divulgou através de seu site oficial, nova nota sobre o assunto. Confira:
"O Coritiba Foot Ball Club retoma o tema sobre torcida única no clássico Atle-Tiba de turno e returno do Campeonato Paranaense de Futebol.
Como mencionado na última sexta-feira, (17) em notícia no site oficial, o clube tem posição favorável para que apenas torcedores do time mandante estejam presentes nos estádios que receberem estas partidas na primeira e segunda fase da competição desde que, como também mencionado, Federação Paranaense de Futebol, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público anuíssem a proposta dos clubes envolvidos.
Com a decisão final do Ministério Público, veiculada na imprensa nesta terça-feira, posicionado-se favorável à ideia acima disposta, o Coritiba fortalece seu posicionamento com relação à partida de volta quando aguarda que, pelo princípio da isonomia, sejam almejadas condições iguais para ambas as equipes, apenas torcedores do Coritiba tenham acesso ao estádio Couto Pereira.
Em defesa de igualdade no Torneio e da vontade de seus torcedores, o Coritiba, pela ação de seu Departamento Jurídico, está acionando as esferas e institutos legais que assegurem os interesses do Clube nas condições acima descritas."
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)