
UTILIDADE PÚBLICA
AtleTiba Solidário
Grande Nação Alviverde. Quem lhes escreve é, acreditem, um atleticano. O assunto? Não digníssimos rivais da bola, não se trata de futebol. Trata-se de solidariedade, trata-se de um pedido para ajudar uma menina Coxa-Branca, de família Coxa-Branca, que em seus quatro anos de vida já venceu muitas batalhas, e queremos fazê-la vencer ainda mais.
A Thais teve má formação de diversos órgãos, ocasionando uma série de delicados tratamentos, operações e procedimentos clínicos que para muitos seria motivo de perda da esperança, mas essa garotinha coxa branca venceu tudo isso. Imaginem vocês caros coritibanos, se uma filha sua, uma conhecida, uma menininha que viram na sua vizinhança, nascesse sem o ânus, sem a vagina, sem 80% de funcionamento de um dos rins e 20% do outro...Sem esperança daqueles que estudaram anos e anos numa faculdade de Medicina e já haviam alertado a família que poucas eram as chances...
Pois é, a Thaís venceu. Em quatro anos e inúmeras operações depois a Thais já teve a reconstrução do ânus e sua ligação com o intestino, já anda, já reconstruiu sua genitália, e para nosso deleite é uma menina inteligentíssima, meiga, que brinca com suas bonecas, que ri, que chora, que se empenha em melhorar sua situação.
Com essa garra, a Thais despertou em todos nós um sentimento que às vezes esquecemos. A superação de limites, ou se preferirem a fé. Com esse ímpeto conseguimos fazer com que uma escola a aceitasse, já que a Thais a cada três horas precisa trocar um cateter e esterilizar na sua barriguinha para retirar a urina que ali se deposita, esse é o objetivo maior da nossa luta, conseguir ajuda necessária para dar a ela o direito básico, fisiológico, o de urinar. Isso mesmo, sentar num vaso e urinar normalmente.
Por ser oriunda de uma família pobre, consegui enxergar que a realidade é mais cruel do que o sonho. Está sendo muito duro conseguir uma ajuda de uma equipe médica que tenha esse cunho social, afinal sabemos que o tratamento para um esfíncter artificial é caro. Enquanto isso, a Thaís tem que conviver com as infecções urinarias constantes, o excesso de remédios, as internações, as crises, o medo que ela dribla muito bem, mas até quando?
Peço humildemente, em nome da paz, do que há de bom em nossa criação, do que nos faz seres humanos de verdade, sua ajuda nessa luta. Vamos juntos com a Thais, provar que a superação está acima de diferenças sociais, ideológicas, e até mesmo do escudo que cada um de nós tanto ama. Vamos ser verdadeiros campeões, vamos gritar Thais!!! Thaís!!! Nos próximos jogos, e as pessoas vão se perguntar: - ”Por que a imensa nação Alviverde entoa este hino? Quem é ela? Onde querem chegar? ”.
E quem sabe daí surgirão homens de coração iguais a vocês que me deram este espaço no Coxan@utas. A partir do seu gesto, que foi um convite para a divulgação do caso feito pelo Pipo Barbieri, ilustre Coxa-Branca, tenho certeza que poderemos conseguir espaços em outros sites, e mais do que isso, a união acima das diferenças por uma criança que será eternamente grata ao grito das arquibancadas.
Para sua verificação abaixo so dados da Thais para quem puder ajudar, contribuir com os remédios, etc:
Thais Ohara Grillo
Banco do Brasil
Ag. 1426-5
CC. 12212-2
CPF. 066.373.419-32
Endereço residencial
R. Prof.Guilherme Butler 1389 - Bloco 5 apto.02 - Conjunto Sta.Efigênia II
Barreirinha - Curitiba (PR)
41 3354-6708 c/ Sra. Jurema, avó da Thais
Um abraço com todo o respeito que a história e a grandiosidade da sua Nação merecem. Que Deus os abençoe.
Paz!!!
Luizão Friedrich
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)