
JUNIORES
Perante um ótimo público (o maior já registrado no CT Bayard Osna) nos últimos anos de competições de categorias de base, o time de Juniores do Coritiba venceu na base da bola e da garra o A. Paranaense, por 2x1, jogando com dez jogadores durante boa parte do segundo tempo. Os gols coritibanos foram assinalados por Titi (zagueiro) e Sharly (atacante). Com a vitória, o Cori vai ao CT do Umbará com a vantagem de jogar pelo empate para chegar à final da Copa Tribuna de Juniores.
O jogo
O Verdão entrou em campo com Wanderson; James, Titi (capitão), Douglão e Orlei; Dirceu, Jean, Pedro Ken e Diego Martins; Alysson (Cristiano) e Sharly (Evandro).
O Coxa Jrs. domininou amplamente o primeiro tempo. Enquanto o adversário se preocupava apenas em fazer faltas na intermediária, para parar o jogo, e dar chutões da defesa para o ataque, o Cori procurava o jogo ofensivo, com troca de passes e infiltrações pelo lado do campo, com James (direita) e Orley (esquerda).
Numa estratégia do A. Paranaense, que parecia contar os minutos para terminar o jogo no 0x0, Pedro Ken e Dirceu foram muito marcados, assim como Diogo e Jean Agapito. A marcação forte obrigou o Cori procurar o jogo com os alas, aproximando-se de Sharly e Alisson lá na frente.
No primeiro tempo o goleiro Coxa-Branca foi mais um dos expectadores no CT, que teve a visita da bateria e de alguns comandos da Império Alviverde, além de integrantes da Mancha Verde e do Comando Pani.
O primeiro gol do Cori saiu de uma jogada de bola parada. Cruzamento pela direita e a bola sobrou na medida para Titi fazer o primeiro, para a explosão de alegria dos torcedores coritibanos.
No intervalo, o clima do adversário parecia quente. Tanto que os torcedores do Verdão ouviam à distância os gritos da preleção da comissão técnica do time da Baixada.
Melhor em campo, o Verdão procurou mais o gol, indo à frente com força. E quase fez mais um, numa jogada onde a bola explodiu na trave. Na seqüência, o rebote cai no pé do atleta Coxa-Branca, que finaliza na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o jogo começou melhor para o Cori, que procurava mais o jogo, apesar do time adversário ter feito mudanças, indo mais para o ataque, buscando o gol de empate. Apesar disto, quem chegou ao gol foi o Coritiba. Numa bela jogada de Alisson, bola por entre as pernas do zagueiro e toque na medida para Sharly fazer o segundo gol coritibano.
Logo depois o Coxa perderia um importante atleta: Jean, expulso. Para recompor o time, Édison Borges mexeu no Cori: Cristiano (meia) e Evandro (zagueiro) entraram no jogo, nos lugares dos atacantes Alisson e Sharly.
Com a vantagem numérica dentro de campo, o A. Paranense foi ao ataque e chegou ao seu único gol, numa jogada de bola parada, uma cobrança de falta em frente à grande área.
Nos minutos finais, o Cori jogou no contra-ataque. Esperando o adversário no campo de defesa, Pedro Ken e os alas James e Orley armavam o contragolpe. Em duas oportunidades, o Coxa quase ampliou, com Pedro Ken em grandes jogadas individuais.
Com o apito final, a torcida Coxa-Branca comemorou entusiasticamente a mais uma vitória sobre o co-irmão.
Jogo de volta
Na quarta-feira à tarde, o Cori volta a campo pela Copa Tribuna. Desta vez no CT do Umbará, precisando de um empate por qualquer marcador para chegar à final da Copa Tribuna.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)