
COPA DO BRASIL
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
O Coritiba trabalha concentrado na partida de ida contra o São Paulo, válida pela semifinal da Copa do Brasil e um dos principais itens que estão sendo trabalhados é a preparação psicológica dos atletas por ser um dos itens determinantes para um bom desempenho na partida.
"Nesse jogo a gente tem que ter um autocontrole emocional e físico muito grandes para que a gente leve a decisão realmente para o Couto Pereira. Em se tratando de Copa do Brasil, todos sabemos a importância de um gol, que seria um passo muito grande para levar a decisão para dentro de casa. Eles vão colocar uma pressão muito forte, um ritmo muito grande. A gente precisa se comportar como verdadeiro finalista, como foi ano passado", frisou o meia.
O pedido foi feito mais como lembrança, pois o time tem vários jogadores jovens, porém com grande experiência."Jogadores novos que estão aqui no Coritiba já passaram por grandes partidas desde o ano passado, grandes pressões. Isso é bom porque eles amadurecem cada vez mais rápido. É mais uma oportunidade para os jogadores mais novos crescerem, se modelarem ao futebol moderno e não caírem nesse tipo de pilha", analisou Tcheco.
O meia segue confiante e manda o recado: "Eu acho que chega nessa fase do campeonato, a concentração natural do jogador é tanta que pode ter certeza que vamos caprichar", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)