
CLÁSSICO
A sala de imprensa do Couto Pereira foi palco de uma ação inédita na tarde desta quinta-feira, 19. Rogério Portugal Bacellar, Mário Celso Petraglia, Marquinhos Santos, Marcelo Vilhena, Leandro Almeida e Matteus dividiram a mesma mesa para falar do maior clássico do Estado.
Em um clima de extrema cordialidade e respeito, o presidente Bacellar falou sobre o que a atitude representa: "Hoje temos que engradecer todos os clubes do Paraná, para todo o Estado. O Coritiba e Atlético deram este passo (...) Entedemos que as duas diretorias tem este mesmo pensamento, e juntos podemos contribuir para o crescimento de todos", afirmou.
Do outro lado, em contato com a imprensa após um longo tempo, Petraglia completou: "Buscamos a grandeza e a paz para o futebol paranaense como um todo. Sabemos que temos que crescer nacionalmente. Juntos vamos trabalhar com a grandeza dos dois clubes para isso", disse.
Em outra tabelinha entre os presidentes, Petraglia voltou a afirmar que somente a união fará os dois clubes serem maiores: "Buscamos juntos buscar contratos melhores de patrocínio, buscar melhores receitas para os dois clubes". Ele foi prontamente apoiado por Bacellar: "O Coritiba enxerga as coisas da mesma maneira. Temos na nossa história essa integração fora de campo", completou.
Os técnicos das equipes também apoiaram a iniciativa: "Muito honrado de fazer parte deste primeiro compromisso, deste primeiro passo para os dois clubes", afirmou Marquinhos Santos. As palavras do técnico do Verdão foram compartilhadas por Marcelo Vilhena, que faz seu primeiro clássico no comando do time principal do A. Paranaense: "Muito feliz também, e dentro de campo as duas equipes vão brigar muito pelos 3 pontos", continuou.
Por fim, os jogadores falaram. Ambos demonstraram determinação e vontade em busca da vitória no clássico: "Respeitamos o Atlético, mas estamos em casa, vamos buscar o resultado diante da nossa torcida", disse Leandro Almeida, que foi prontamente rebatido pelo rubro-negro Matteus: "Desde 2008 não vencemos no Couto, e temos que quebrar esta escrita. Respeitando o Coritiba, mas buscar a vitória", finalizou.
*As declarações foram retiradas do Twitter oficial do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)