
POLÍTICA
O presidente do Coritiba Rogério Portugal Bacellar é um dos oito integrantes da comissão de clubes, formada ainda nesta semana. A ideia é debater e tomar decisões sobre assuntos como: mudanças na fórmula de disputa do Brasileirão, negociação das cotas pagas pela TV aos clubes e preços de ingressos.
Além de Bacellar, os presidentes do Atlético/MG, A. Paranaense, Flamengo, Grêmio, Santos, Sport e Vasco integram a comissão. Especula-se que o Grêmio lidera um movimento para que o Campeonato Brasileiro volte a ser disputado no sistema de mata-mata já em 2016. Para isso, o clube gaúcho estaria angariando apoio de outros clubes interessados na mudança para que seja apresentada uma proposta à CBF.
Outro tema que será discutido pela comissão é a punição aos clubes que atrasarem salários. No regulamento do Brasileirão deste ano já está prevista perda de pontos para tais clubes. Entretanto, para que isso efetivamente ocorra, é necessário que algum jogador do clube devedor realize a denúncia de maneira formal à CBF.
O presidente Alviverde se mostrou favorável à novidade: "Isso deve reduzir a irresponsabilidade de alguns clubes que pagam salários astronômicos para alguns jogadores e técnicos, inflacionando o mercado do futebol", disse, em entrevista publicada pelo portal da rádio Banda B.
Resta saber se as novas discussões e regras do futebol Brasileiro servirão para moralizar o esporte ou trazer ainda mais polêmicas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)