
NEGOCIAÇÃO
Antigo desejo da diretoria Alviverde, o atacante Neto Berola, que esteve muito próximo de ser anunciado como reforço do Verdão, não virá mais ao Alto da Glória. Segundo informações de diversos meios de comunicação, o jogador teria pedido um salário progressivo, que chegaria a R$ 200 mil no terceiro ano de contrato.
Em entrevista reproduzida no portal globoesporte.com, o diretor Ernesto Pedroso deu detalhes da negociação: "Não conseguimos chegar a um acerto salarial, por isso estão encerradas as negociações. Ele não vem mais e seguimos em busca de reforços", afirmou. As palavras de Pedroso foram endossadas por Giuseppe Dioguardi, empresário que representou Neto Berola nas negociações: "O Neto Berola queria fechar com o Coritiba, estava tudo certo entre os clubes, mas infelizmente não conseguimos chegar a um acordo salarial", disse.
O detalhe da negociação é que entre Coritiba e Atlético-MG o acordo estava certo há algum tempo, visto que o Galo concordou em ceder 50% dos direitos do jogador em troca do perdão da dívida que possui com o Coritiba quando da negociação do atacante Leonardo. Entretanto, as tratativas pararam na negativa de Berola em aceitar o teto salarial estabelecido pelo Alviverde.
O Coritiba segue em busca de reforços, especialmente o tão sonhado camisa 10 que venha compor o grupo e ajudar o Alviverde nas tarefas de criação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)