
ELENCO 2012
O zagueiro Jeci (foto) foi emprestado pelo Coritiba ao Kawasaki Frontale do Japão. Em sua despedida do clube, declarou seu amor ao Coritiba.
"Para mim é Deus, família e o Coxa. Tudo que eu conquistei é graças ao Coritiba e me emociono quando falo do clube. Eu aprendi a gostar do clube, dos funcionários, da torcida", conta o emocionado Jeci.
"A gente tem muito orgulho de poder falar desse atleta. Algo que eu fico muito feliz em poder transmitir, é a maneira leal e de muito respeito que o Jeci agiu com o Coritiba. Ele poderia ter deixado o clube na mão, mas nos procurou já no final do ano passado para acertar a sua renovação com o clube e aí sim poder prosseguir", declarou Felipe Ximenes, Superintendente de Futebol do Coritiba. Jeci estendeu seu vínculo com o Coritiba até o final de 2014. Ao final do contrato de empréstimo, o Kawasaki Frontale tem a opção de compra do zagueiro.
O zagueirão Coxa foi campeão brasileiro da Série B em 2007 e 2010 e campeão paranaense em em 2008, 2010 e 2011. "Sem dúvida o brasileiro de 2007 foi emocionante, pela maneira que vencemos o último jogo. Mas o Paranaense de 2010 foi fundamental para o clube, por tudo que havia acontecido meses antes, pela dificuldade que tivemos e teríamos naquele ano. Foi o título que impulsionou a reviravolta do Coritiba. Tenho certeza que foi o pontapé inicial desse projeto vencedor, pela maneira que o Clube reagiu e que o torcedor, os jogadores, diretorias, todos os coxas-brancas abraçaram essa causa", destacou Jeci.
"Estou muito feliz, pela nova oportunidade e sou muito agradecido ao Coritiba. Vou buscar dar meu melhor, e se for da vontade de Deus, um dia eu ainda posso voltar. O certo é que o Coxa estará sempre comigo", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)