
CONTUSÃO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Durante o treino desta manhã, que definiu para o técnico Marquinhos Santos a lista de relacionados para o confronto contra o Nacional, o meia argentino Bottinelli sofreu uma lesão no tornozelo direito em uma disputa de bola com Lincoln. Após Bottinelli ser submetido a exames, foi confirmada a fratura no tornozelo com indicação cirúrgica, de acordo com o coordenador médico Walmir Sampaio.
O procedimento cirurgico acontecerá ainda hoje e o atleta será acompanhado, além da equipe do CEECOR, por especialistas em cirurgias de membros inferiores. Em entrevista, Bottinelli procurou tranquilizar a todos enquanto realizava os procedimentos de internação. "Eu já estou bem e mais tranquilo. Tive ajuda dos meus amigos, tive ajuda do clube e também da minha família. Sei que a torcida está mobilizada para me apoiar e isso me motiva muito. Eu queria estrear na quarta-feira, mas vou ter que adiar um pouco", comentou o meia.
Quando questionado sobre o lance, Bottinelli ponderou. "Foi um lance que acontece. É natural em treinamentos este vigor e são fatalidades que acontecem", resumiu.
Para o técnico Marquinhos Santos, o lance foi ocasional. "Um lance que acontece em treinamento, foi o Bottinelli e poderia ser com qualquer outro atleta. No meu ponto de vista, um lance de treinamento ocasional. O pessoal vai se soltando da preparação física e fica um pouco mais ansioso de estar com a bola, de lutar pela bola", analisou.
Ainda não se sabe quanto tempo o meia deve ficar afastado em recuperação, situação que só deve ser confirmada nos próximos dias, conforme procedimento cirurgico adotado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)