
O Campeonato Brasileiro de Futebol mudará novamente seu regulamento. Em reunião realizada na tarde de ontem, na sede da CBF, a entidade e o Clube dos 13 ratificaram a nova fórmula de disputa, com o campeonato sendo realizado em pontos corridos, com turno e returno.
Ficou decidido também que os dois últimos colocados serão rebaixados, enquanto os dois primeiros da Série B ingressarão na Série A do ano seguinte.
A decisão agradou à maioria dos clubes, mas revoltou o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, que não assinou a ata da reunião. Para ele, o campeonato em pontos corridos é um suícidio, pois no final da competição diversas equipes não terão mais chances e sofrerão com baixas rendas.
O início do campeonato está previsto para o dia 29 de março, enquanto o término deve acontecer no dia 14 de dezembro.
É esperar para ver. Na enquete realizada pelos Coxan@utas, as opiniões se dividiram quase que igualmente. No final, a disputa em pontos corridos teve a preferência de 49,7% dos 151 torcedores cadastrados que participaram da pesquisa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)