
ELENCO
O Coritiba estreou mais um jogador prata-da-casa no elenco profissional. Na vitória contra o Paranavaí (2x0), o técnico Antônio Lopes que já havia levado o jovem meio-campista Thiago Santos para o time titular (Thiago entrou no lugar de Luis Mário, contundido), colocou outro meio-campista durante o segundo tempo: Cacique.
O jovem Cacique já treinava entre os profissionais desde 2003. Seu desempenho chegou a chamar a atenção até do craque Tcheco, que numa entrevista exclusiva ao site dos Coxan@utas chamava a atenção do jovem jogador Cacique.
Com características de um refinado toque de bola, Cacique tem características de um jogador moderno. Polivalente, pode jogar tanto defensiva como ofensivamente.
Em 2004 Cacique foi um dos principais jogadores do time de juniores que chegou ao 4º lugar da Taça São Paulo, fato inédito para os times paranaenses.
No domingo, Cacique fez sua estréia no profissional substituindo ao jogador Capixaba, que teve que sair de campo devido à uma contusão sofrida pelo jogo violento de um dos jogadores do adversário. Cacique aproveitou bem a oportunidade e equilibrou o meio de campo do Coxa.
Cadenciando o jogo e melhorando a saída de bola com os laterais, Cacique ajudou o Cori a chegar à vitória que classificou o time às semifinais do Paranaense de 2004. Seu desempenho nesta partida faz acreditar que o técnico do Alviverde ganhou mais uma opção no elenco do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)