
PATROCÍNIO
Segundo matéria assinada pelo jornalista Leonardo Mendes Júnior, a Caixa Econômica Federal deverá continuar seus investimentos em clubes de futebol. Esta decisão é contrária à política sinalizada pela entidade no final do ano passado, quando divulgou que reduziria os patrocínios no esporte mais popular do país.
Entretanto, ainda segundo o jornalista, a instituição financeira somente renovará os contratos com clubes que obtiverem a Certidão Negativa de Débitos (CND), o que motivou uma visita recente do presidente Rogério Bacellar a Brasília, na tentativa de negociar as dívidas do clube com a União.
Além disso, especula-se que as diretorias de Coritiba e A. Paranaense (que também é patrocinado pela Caixa) podem realizar um trabalho conjunto na tentativa de melhorar o valor do patrocínio, que hoje é de R$ 6 milhões por um ano. Assim, os dois clubes sairiam ganhando.
Leonardo Mendes Júnior também comenta que, pela falta da CND, o Coritiba conseguiu retirar apenas 1,8 milhão do valor equivalente ao patrocínio de 2014. Sendo assim, restam R$ 4,2 a serem pagos, o que somente acontecerá caso o clube resolva suas pendências financeiras com a União.
O atual contrato do Verdão com a Caixa vai até maio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)