
ELENCO
Do site oficial (adaptado)
No jogo contra o Paranavaí, um lance de extrema inteligência definiu o resultado da partida em 2x1, para o Coritiba. Aos 45 minutos do segundo tempo, na bola tocada por Renan, o garoto Keirrison foi derrubado com uma falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Renan marcou o gol da vitória Alviverde.
No lance da falta, o problema acabou sendo mais grave que o esperado. Keirrison ficou com o joelho inchado na segunda-feira (13) e foi submetido a uma ressonância magnética. O resultado constatou o rompimento do ligamento cruzado anterior.
Após exames clínicos específicos realizados no atacante, os médicos decidiram que Keirrison será submetido a uma cirurgia para correção da contusão. Após a intervenção, estima-se um tempo de oito meses para que o atleta possa voltar aos gramados.
O jogador tem ciência de que ainda tem muito a mostrar pela frente e tenta não se abater com a lesão: “Tenho ciência de que ainda tenho muito a mostrar com a camisa Coxa-Branca. Superado isso, quero voltar e ajudar a equipe a voltar à série A” disse o atacante.
A diretoria do Coritiba tratou com cuidado o caso. Por se tratar de um atleta menor de idade, qualquer decisão deveria ser anunciada antes aos pais. O Departamento Médico do Clube concluiu a avaliação e emitiu uma nota oficial sobre o caso. Todas as declarações pertinentes ao caso estão expostas no documento.
Confira a Nota do Departamento Médico do Coritiba:
NOTA À IMPRENSA
O atleta de futebol profissional Keirrison de Souza Carneiro sofreu uma entorse de seu joelho direito durante a partida do Coritiba Foot Ball Club x Paranavaí.
A avaliação médica especializada inicial e o exame de ressonância magnética de seu joelho direito confirmaram o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior.
Há indicação cirúrgica para a correção da patologia e após a cirurgia são esperados cerca de 8 (oito) meses para uma completa recuperação.
O atleta encontra-se realizando sessões de fisioterapia pré-operatória no Departamento Médico do Coritiba Foot Ball Club.
A decisão final quanto ao tratamento do atleta será tomada em conjunto com os pais do atleta, os procuradores do atleta e os dirigentes do clube.
Curitiba, 15 de fevereiro de 2006.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)