
CALENDÁRIO
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, ainda na tarda da última sexta-feira, 7, o calendário detalhado das competições do futebol nacional para o próximo ano. Desta maneira, o Coritiba já pode, efetivamente, trabalhar no planejamento para a próxima temporada. O que chama a atenção é que o Campeonato Brasileiro não será interrompido durante as disputas dos Jogos Olímpicos de Londres, o que certamente gerará reclamações dos clubes no segundo semestre.
Com 23 datas reservadas no início do ano, os campeonatos Estaduais iniciam-se no dia 22 de janeiro e tem seu término programado para o dia 13 maio. Caso consiga tornar realidade a difícil missão de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América, o Coritiba iniciaria a sua participação na competição continental na semana seguinte, no dia 25 de janeiro. A final da principal competição de clubes das Américas é no dia 4 de julho. Na hipótese de não conseguir a vaga, o Verdão disputa a Copa do Brasil entre os dias 7 de março e 25 de julho.
No segundo semestre, o Coritiba volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A mais importante competição do futebol nacional começa no dia 20 de maio e suas 38 rodadas estendem-se até 2 de dezembro. Neste período do ano também está progamada a Copa Sulamericana, disputada entre 8 de agosto e 12 de dezembro.
Durante o próximo ano, também estão reservadas 10 "datas-FIFA" e mais duas, que são destinadas ao Superclássico das Américas, contra a Argentina, o que deve gerar ainda mais protestos dos clubes brasileiros.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)