
BRASILEIRÃO 2014
Por Redação - COXAnautas
Bastou o Coritiba vencer a primeira fora de casa (e a segunda no Brasileirão 2014) para a imprensa começar a divulgar a saída do técnico Celso Roth.
Após a vitória por 3x2 em cima do Grêmio na Arena em Porto Alegre, o técnico tricolor Enderson Moreira foi demitido e alguns veículos citam a possibilidade da contratação de Roth pelo tricolor gaúcho. Além de Roth, Felipão, Alejandro Sabella e Tite também entraram na pauta.
Segundo o site Futebol Interior, um dirigente do Caxias teria dito a uma rádio local que o treinador já teria aceito a proposta do tricolor gaúcho. "O Celso (Roth) é meu amigo. Ele me ligou e disse que aceitou por ser um contrato curto, de apenas seis meses", disse José Caetano Seti.
A jornalista Nadja Mauad postou em seu blog que o empresário do treinador, Jorge Machado, teria almoçado ontem com o presidente do Grêmio, Fábio Koff. O assunto, porém, não teria sido abordado neste almoço. "Não teve nenhum contato. A gente primeiro tem que esperar para ver o que acontece. Não sei se seria do interesse do Roth deixar o Coritiba. Mas primeiro tem que ver se há interesse do Grêmio pelo técnico”, afirmou Machado ao portal Globo.com.
A exemplo do empresário, a diretoria do Coritiba também desconhece o fato. "O Celso não nos comunicou sobre nada e confiamos em nosso treinador", disse o presidente Vilson Ribeiro de Andrade à Rádio Gaúcha.
De acordo com o portal Zero Hora, o contrato de Celso Roth com o Coritiba não prevê multa em caso de rescisão.
Não custa lembrar que uma parte da torcida do Coritiba, antes da vitória de domingo, já questionava o treinador acerca dos maus resultados, chegando inclusive a pedir sua demissão, já que conseguiu, em doze rodadas, apenas duas vitórias no Brasileirão 2014.
E agora torcedor Coxa-Branca? Quer a permanência de Celso Roth no comando alviverde ou não se importa em caso de possível saída?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)