
BRASIL
Em partida válida pela Copa Libertadores 2006, Corinthians e River Plate (ARG) jogaram nesta noite de quinta-feira, em São Paulo. Os platinos levaram a melhor por 3x1 e estão classificados para a próxima fase da competição internacional.
Minutos após o terceiro gol argentino, ainda com a bola rolado, um grupo de torcedores do alvinegro tentou invadir o gramado e entrou em confronto com policiais militares, causando tumulto e pânico no interior do estádio.
Os vândalos conseguiram arrombar o portão que dava para o gramado, mas foram impedidos pela PM de invadi-lo. Na base da troca de socos e pontapés, que eram respondidos pelo uso dos cacetetes dos policiais, o tumulto se instalou dentro do Estádio do Pacaembu.
Reflexo da violência desnecessária (merecidamente o time argentino fez o placar), policiais e torcedores acabaram sofrendo agressões, terminando a noite curando seus ferimentos.
Para evitar mais tumultos, os policiais acabaram atirando bombas, o que causou mais problemas no Pacaembu lotado.
Os administradores do site Coxanautas condenam toda espécie de violência em estádios de futebol. Violência e futebol não combinam!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)