
ELENCO
O ano de 2005 tem tudo para ser o ano para o ala esquerdo Ricardinho (foto) aparecer para o cenário nacional. Com a iminente saída de Adriano do Alto da Glória, o ala esquerdo Ricardinho deverá ser o substituto natural para a camisa 6 do Coritiba.
O atleta formado nas Categorias de Base do Verdão fez uma boa temporada ano passado. Tanto que Reginaldo Nascimento, ao coversar com a diretoria do Alviverde sugeriu que a cúpula diretiva cuide muito bem de dois jogadores: Miranda e Ricardinho, que segundo Nascimento são dois jogadores espetaculares, muito acima da média, e que trarão muitas alegrias para a torcida Coxa se continuarem sendo bem cuidados no Alto da Glória.
Com 20 anos de idade, Ricardinho ganhou a titularidade no Coritiba após uma contusão sofrida por Adriano. Nas últimas rodadas do Brasileirão, Ricardiho se fixou na ala esquerda. Com grande qualidade técnica nas jogadas de bola parada, Ricardinho foi encarregado por Antônio Lopes para as cobranças de falta e de escanteio, chegando a marcar gols de falta. De seus cruzamentos, seja nas cobranças de falta, seja nos escanteios, também surgiram gols do alviverde.
Nesta função o atleta merece um destaque, pois o Coritiba vinha sofrendo da falta que um bom cobrador de faltas e escanteios desde que Tcheco deixou o Clube, em 2003.
Outra qualidade destacada no atleta é a sua polivalência. Ricardinho, que pode atuar tanto no meio de campo, como de lateral ou ala esquerda. Esta condição fez do atleta ser mais um coringa para o técnico Antônio Lopes.
Durante as suas férias no Rio de Janeiro, Lopes também destacou as qualidades do atleta junto à imprensa carioca. Para o treinador, o atleta tem grande potencial e poderá trazer muitos dólares ao Coritiba numa negociação futura.
2005 pode ser o ano para mais uma revelação coritibana brilhar no cenário nacional: desta vez, Ricardinho.
Ficha técnica - Ricardinho
Nome:
Ricardo Ferreira da Silva
Data de Nascimento:
09/09/1984
Local de Nascimento:
Curitiba-PR
Altura:
1,68 m
Peso:
67 kg
Estado Civíl:
Solteiro
Equipes que atuou:
Categorias de Base do Coritiba FC
Títulos Conquistados:
Campeão Paranaense Invicto 2003
Campeão Paranaense de Juniores 2003
Campeão Paranaense 2004
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)