
ENTREVISTA
Por Backstage Comunicação / Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O volante Chico (foto), emprestado pelo Palmeiras ao Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro, não vê a hora de entrar em campo. O jogador chegou à Curitiba com uma pequena lesão no tornozelo, mas já está treinando com o grupo, enquanto intercala algumas sessões de fisioterapia. Chico deve estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira já para a terceira rodada.
Confira uma entrevista com o atleta:
Backstage Comunicação: Você passou muito tempo no A.Paranaense, tinha uma identificação com o clube por ter sido revelado nas categorias de base. Agora está no Coritiba. Como você encara essa mudança? Acha que os torcedores vão pegar muito no seu pé? Tanto os rubro-negros quanto os alviverdes?
Chico: Fui bem recebido por todos no Coritiba e o pouco contato que tive com a torcida foi muito legal, todos me trataram bem. Brincam que eu passei por um verde (Palmeiras) antes de vir pra cá. Já a torcida do A.Paranaense ficou um pouco chateada, mas acho isso normal pela história que tive lá. Respeito esse sentimento, mas agora o pensamento é no Coritiba e repetir uma bonita história aqui.
BC: Como você avalia sua ida para o Palmeiras e o tempo que passou por lá? Acha que poderia ter sido melhor?
Chico: Poderia ter sido melhor e eu queria que fosse, mas foi bom pra minha carreira, lá é o centro do futebol brasileiro. Aprendi muito, conheci pessoas consagradas e fiz grandes amigos. Além de financeiramente ter dado uma tranquilidade tanto pra mim, quanto para minha família.
BC: Como está a sua recuperação, quando acha que estará pronto para estrear?
Chico: A recuperação está boa, já estou treinando com o grupo, mas sinto algumas dores em alguns movimentos, o que me falaram que é normal pela gravidade da lesão. Acredito que em uma ou duas rodadas eu possa estar à disposição para enfim fazer a minha estreia. (Chico machucou o tornozelo pouco antes de vir para Curitiba e ficou entregue ao departamento médico alviverde por alguns dias).
BC: Você já treinou com o grupo e já teve tempo de assistir a algumas partidas. Como e onde você espera se encaixar na equipe?
Chico: Já vi os jogos sim e temos uma grande equipe com um potencial enorme. Temos como prioridade conquistar uma vaga à Copa Libertadores do ano que vem e é uma pena que eu não possa jogar a Copa do Brasil, mas estou na torcida com certeza. Acredito que como joguei com o Tico (auxiliar técnico) de segundo volante, é ali que vou brigar por uma vaga. Mas isso é o de menos, espero ajudar em qualquer posição, de qualquer forma.
BC: Como você imagina esse ano de 2012 no Coritiba, para a equipe e para você?
Chico: Eu vejo como um grande ano, tanto para o Coritiba como pra mim. Acredito que vou chegar em dezembro com a sensação de dever cumprido.
BC: Deixe um recado para o torcedor do Coritiba
Chico: Queria dizer que estou muito feliz por estar no Coritiba. Que o torcedor confie no time, na comissão técnica e na diretoria, pois todos são pessoas de bem, de caráter e excelentes profissionais. Sei que estão um pouco desconfiados comigo, por causa do meu passado, mas vou mostrar em campo que estou feliz e empolgado aqui no Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)