
CALENDÁRIO
O presidente do Coritiba, Jair Cirino disse concordar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a necessidade de adequação do calendário do futebol brasileiro ao europeu. Em entrevista a dois jornais nacionais, o dirigente máximo do Brasil disse ser necessária essa adequação, além de defender a necessidade de investimento de dinheiro público para as obras da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
O presidente alviverde acredita que essa adaptação poderia contribuir para minimizar o desequilíbrio dos clubes nacionais com perda de atletas nas chamadas aberturas de janelas internacionais, que ocorrem no meio e o início de cada ano.
"Eu também defendo essa mudança. Acredito que ela será benéfica ao futebol brasileiro. Claro que há prós e contras, como qualquer mudança, mas assim será evitado que algumas equipes fiquem mais fracas devido à saída de vários jogadores no meio da competição. É algo necessário", declarou o mandatário alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)