
PARANAENSE
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
O Coritiba não irá ceder o seu estádio, Major Antônio Couto Pereira, para a FPF ou para o A.Paranaense, até segunda ordem. Isso porque o clube se encontra amparado legalmente, por ser vencedor em todas as instâncias na esfera jusdesportiva até o momento, numa ação que envolve tanto a Federação Paranaense de Futebol-FPF e o A.Paranaense.
"Quando alguém quer usar uma propriedade privada sua, é você quem tem que estipular o valor desse empréstimo. A Federação tentou impor o valor e o aluguel e o Coritiba não concordou com essa imposição", explicou Vilson, em entrevista para a rádio Banda B.
A ação inclusive já perdeu seu objeto, por conta da nova solicitação à FPF por parte do A.Paranaense para uso de um outro estádio: o Janguito Malucelli ou popularmente conhecido por Ecoestádio, cuja propriedade é do C.Paranaense.
Com o andamento do campeonato e a proximidade do clássico, o problema agora encontra-se na infra-estrutura oferecida, tanto do estádio quanto no entorno dele.
No estádio, o principal problema está relacionado à quantidade de lugares disponíveis, tanto para os torcedores, que é de 3.976 lugares, quanto no próprio estacionamento.
No entorno, a proximidade com o parque Barigui (estacionamento gratuito) e a BR-277, o perigo se faz presente, principalmente para atravessar a rodovia. Tanto é que na semana passada, um torcedor do a.paranaense faleceu por ter sido atropelado ao sair do estádio.
A possibilidade do clássico acontecer no Couto Pereira foi cogitada, inicialmente pela FPF, através do seu presidente, Hélio Cury que comentou sobre o uso de "bom senso" por parte do Coritiba.
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade sempre deixou claro que está aberto para conversar, com o então presidente rubro negro, Mario Celso Petraglia, porém até o momento tal encontro não ocorreu. "Requisitar o Couto para todos os jogos do Atlético é uma coisa, mas chegar a um acordo para um clássico é outra situação. Acho que é interessante a gente sentar, conversar e chegar a um denominador em comum que seja bom para Atlético e Coritiba", completou Vilson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)