
RETORNO
Por Lipatin Sports / Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Foram seis longos meses de recuperação de uma lesão no joelho até o primeiro contato com a bola, mês passado, no CT da Graciosa. Este é o resumo da temporada de 2012 para o zagueiro Cleiton, que infelizmente começou com uma lesão ainda na pré-temporada do Coritiba, em Foz do Iguaçu, mas que tem tudo para terminar com um final feliz. Depois de um longo período longe das atividades do dia a dia, o zagueiro está vivendo novamente a rotina de treinos e vem ganhando ritmo para o quanto antes voltar a ter condições de atuar com a camisa do Coxa-Branca.
"A sensação neste momento é a melhor possível. Estou muito feliz de poder fazer os trabalhos com o grupo, participar dos coletivos, pois fiquei tanto tempo de fora sem poder fazer o que eu mais gosto que é jogar futebol, e agora posso retornar. A partir daqui a questão é adquirir ritmo de jogo", diz o jogador.
Desde 2009 no clube, Cleiton já disputou 72 jogos com a camisa Coxa. Marcou quatro gols e também sabe muito bem como lidar com momentos difíceis na carreira. Assim como nesta temporada, no segundo semestre de 2011 o zagueiro também sofreu uma lesão no joelho, passou por todo o processo de recuperação e voltou a ter condições de jogo. Depois de viver momentos delicados no clube, Cleiton valoriza a sua volta por cima.
"Eu me considero um vitorioso, pois passei por um processo lento, uma recuperação que requer vários cuidados. É uma vitória sim poder retornar sem dores, e tenho que agradecer principalmente ao departamento médico que cuidou de mim e também aos fisioterapeutas, psicólogos, todos envolvidos na minha reabilitação", diz.
Símbolo de equilíbrio e tranquilidade, Cleiton é exemplo para os jogadores mais jovens. Tanto para lidar com situações difíceis quanto para mostrar o que é ser um jogador que constrói uma identificação com o clube.
"Já são quatro anos que eu estou aqui no Coritiba e o carinho que eu senti do torcedor neste tempo que eu fiquei parado foi enorme. Pra mim isso é muito importante, pois eu me identifico demais com isso. O Coritiba me deu todo o amparo pra voltar a ter condições de jogo, e agora quero retribuir ajudando o clube", afirma.
A experiência de anos de carreira faz com que Cleiton administre com tranquilidade a ansiedade pelo retorno aos gramados. O jogador não vê a hora de poder voltar a defender a camisa Coxa-Branca, mas com moderação.
"Realmente gera uma ansiedade muito grande, mas estou tranquilo com relação à minha volta. No momento certo eu terei a oportunidade. Vou começar uma segunda etapa da minha carreira, e que também tenho certeza que será vitoriosa", declara.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)