
TIMEMANIA
O portal do Governo Federal/Ministério do Esporte divulgou matéria sobre a reunião entre os representantes dos clubes brasileiros e do Clube dos 13 com o Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e lideranças políticas de cinco partidos políticos. Na reunião, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, expressou a dificuldade dos clubes em atingir o realinhamento fiscal e tributário. “Estamos aqui para fazer um apelo, pois estamos no nosso limite. Precisamos que a Timemania seja aprovada, pois será uma ferramenta fundamental para que as dívidas dos clubes sejam sanadas”, disse o dirigente do C13.
Durante o encontro, o Ministro do Esporte garantiu que o governo está adiantando o trabalho de regulamentação da Lei, destacando que já que a Timemania precisa apenas da votação de alguns destaques para ser sancionada pelo Presidente da República.
Saiba mais sobre a Timemania
(do Portal do Ministério do Esporte)
A Timemania será uma loteria como a Megasena que vai utilizar em seus jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C, no lugar dos números. A expectativa é de que, com as dívidas tributárias e de FGTS quitadas, os clubes tenham recursos para investir em esporte de base, estrutura de treinamento, contratação e manutenção de jogadores, dentre outros projetos.
Distribuição da arrecadação da loteria:
Destino - Porcentagem
Premiação - 46%
Clubes - 22%
Custeio da Loteria - 20%
Fundo Penitenciário - 3%
Esporte Educacional - 3%
Santas Casas - 3%
Lei Agnelo/Piva - 2%
Seguridade Social - 1%
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)